Construir Resistência
resistencia-da-democracia-brasileira

Resistência da Democracia Brasileira

Por Michelle Meneses

Faltando menos de cinco meses para o primeiro turno das Eleições Presidenciais, Bolsonaro ataca, ofende, insulta e coloca em dúvida todo o sistema eleitoral brasileiro. É bom recordar que ele mesmo e seus três filhos políticos, foram eleitos pelas urnas eletrônicas, e nunca colocaram em dúvida a lisura e confiança no processo eleitoral.

Com medo de sofrer uma derrota acachapante já no primeiro turno das Eleições, Bolsonaro segue na sua cruzada Antidemocrática e contra o processo eleitoral.

“Falsas acusações de fraude podem minar a confiança pública em eleições – e quando cidadãos não confiam no processo eleitoral, muitas vezes perdem a fé na própria democracia.” (Como as Democracias Morrem)

Sabemos que o Governo Bolsonaro é um fracasso em todas as áreas, não há um indicador positivo nesse Governo, pelo contrário, estamos vivendo a maior alta da inflação dos últimos 25 anos, preços dos combustíveis e gás de cozinha descontrolados, forte desemprego, a queda do poder de compra do trabalhador, miséria e fome, estão dentre tantos outros fatores negativos.

A política econômica do atual Governo é totalmente equivocada, não existem investimentos estrangeiros, a indústria não se desenvolve e o comércio está estagnado.O Brasil parou de crescer no Governo Bolsonaro.

Quando se fala em política social, não existe um fator positivo, o pouco que tínhamos foi destruído ou retirado pelo Governo Bolsonaro.

Todo Governo com viés autoritário nutre um desprezo pela cultura, políticas públicas sociais, ciência e educação.

O Brasil de Bolsonaro é hoje terra arrasada, uma nação irrelevante no cenário Internacional e isolada das questões mundiais.

Bolsonaro representa o atraso econômico e social, com o discurso de  “Pátria, Honra e Família “, ele encobre o desastre do seu Governo.

O povo brasileiro segue em meio a esse cenário de horror, ainda tentando sobreviver ao rastro de mortes e sequelas deixadas pela Covid19.

Não podemos jamais esquecer que Bolsonaro foi o Pior Governante do mundo na condução da Pandemia do Coronavirus.

A posse de Bolsonaro em janeiro de 2019 foi o marco do retrocesso social, econômico e político do Brasil, voltamos à patamares nesses quesitos de 30/40 anos atrás; é notório que sofreremos por muito tempo as consequências de um Governo incompetente e de um Presidente incapaz e ruim.

Sem nada de positivo para apresentar como vitrine do seu desastroso governo; Bolsonaro segue na sua narrativa de desconstrução da Política brasileira, atacando com argumentos sem fundamentos todo nosso sistema eleitoral.

Bolsonaro tenta desesperadamente se reeleger e se agarra ao Poder da Presidência da República, como tábua de salvação para si e para seus filhos…

 

Michelle Meneses é advogada, cientista política e colunista da Tribuna da Imprensa Livre

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima