Construir Resistência
Margareth Dalcomo e Nísia Teixeira

Mulheres fundamentais no combate à Covid cotadas para o Ministério da Saúde

Por Eliara Santana

Margareth Dalcomo e Nísia Trindade

 

Margareth Dalcolmo, médica pneumologista, e Nísia Trindade, socióloga e atual presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), estão cotadas para assumir o Ministério da Saúde.

Lula já deixou claro que quer uma mulher na pasta, e uma mulher que tenha experiência como sanitarista. Há outros três nomes cotados para o cargo.  Eu nem sei dizer da minha alegria ao ler essa notícia. É uma recuperação tão maravilhosa do debate público, da perspectiva de pensar a saúde como bem público, de pensar o papel imprescindível do SUS, de fortalecer ações sistematizadas de cuidado e prevenção.

Eu me emociono muito ao pensar em tudo o que pode ser feito e agradeço a todas as entidades e à nossa mobilização contínua o milagre da eleição de Lula. Que venham novos tempos.

 

Nota da redação: o Construir Resistência esteve muito atento à questão da pandemia de Covid-19 e do negacionismo bolsonarista, que resultaram na morte de mais de 680 mil brasileiros. Nada mais justo que o Ministério da Saúde seja dirigido por uma destas mulheres, verdadeiras heroínas do povo brasileiro

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima