Incendiários: Por que essa escumalha faz essas coisas?

Por Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho

Dias atrás, uma van parou na estrada, uns homens desceram e tacaram fogo numa parte do terreno de meu sítio. Vizinhos viram a van. Felizmente, queimou só um pedaço e a floresta de mata atlântica (que é área de preservação permanente) continua onde deve estar: verde e intocada.

Ao comprar o sítio, sabíamos que nos tornaríamos fiéis depositários de uma APP (área de preservação permanente). Em nossa floresta, vivem veados, gatos mouriscos, porcos do mato, incontáveis espécies de aves. Temos um rio que abastece os sítios vizinhos. As mangueiras que canalizam a água foram derretidas, os vizinhos terão que trocar tudo.

Pra quem se pergunta: por que essa gentalha, essa escumalha da espécie humana, faz essas coisas? A resposta me parece, infelizmente, simples: eles têm ódio de áreas de preservação permanente. Odeiam a ideia de que uma área florestal tem que ser mantida intocada. Botam fogo nas coisas pros proprietários se verem forçados a vender a terra por um preço menor. Daí, com tudo queimado, eles conseguem mais área de plantio.

Eu, que queria criar logo um pequeno planetário para a comunidade, terei que usar o dinheiro pra outra coisa: diversas câmeras de segurança movidas a energia solar, com alarme.

A gente não precisa temer aliens malignos. Temos a nós mesmos para assegurar a destruição de tudo.

Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho é escritor e acadêmico 

 

Fortaleça o Construir Resistência

Sempre é hora de ajudar a combater o fascismo e a extrema direita. Ainda mais esta incendiária, que se utiliza das queimadas para fins eleitorais.

Pix para o editor do Construir Resistência, Simão Zygband

11 911902628

(☝️copie e cole este pix para contribuir)

http://www.construirresistencia.com.br

Veja neste link as nossas notícias☝️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *