O corpo é meu, ninguém põe a mão

Discutir sexualidade, identidade de gênero e violência sexual são cuidados que devemos estender às crianças. Desde os mais pequenos, com as informações assertivas e direcionadas às diferentes faixas etárias garantirão o pleno entendimento da vida individual e sua relação com a sociedade.

Por isso, Construir Resistência celebra o lançamento da obra O Corpo é Meu, ninguém põe a mão, lançado pela

A história:
O CORPO É MEU, NINGUÉM PÕE A MÃO
A gata Estrela é amada pela família, boa aluna e especialista em pulos: ela treina para os jogos olímpicos da floresta. Porém, quando conhece um amigo de seu pai, a raposa Lupi Lantra, as coisas mudam. Com presentes e segredos, a raposa passa a assediar Estrela, que fica cada vez mais triste, perde o apetite e se isola dos amigos. Sente-se culpada e não consegue pedir ajuda.
A história da gata é comum a muitas crianças e poucas conseguem denunciar essa situação. É na escola, para os professores, que Estrela revela o que está acontecendo. A presença da escola e o acolhimento da família desempenham papel importante e ajudam a gata a descobrir que no seu corpo ninguém tem o direito de pôr a mão. O vilão é denunciado e preso.
A questão da violência sexual contra crianças e adolescentes é tratada com delicadeza e sensibilidade no texto da jornalista e editora Denise Natale e da juíza Tatiane Moreira Lima e também nas ilustrações de Veridiana Scarpelli, que optou por usar tons claros e vibrantes para refletir a alegria da gata e tons escuros nos momentos de maior sofrimento.
De acordo com as autoras:
Os dados no Brasil são alarmantes. A cada dia, cerca de 100 crianças e adolescentes até 14 anos são abusados sexualmente, segundo o Ministério da Saúde e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esse crime acontece em todas as camadas sociais e em 90% das vezes é praticado dentro de casa, seja por um familiar, um amigo ou conhecido. As vítimas preferenciais são meninas, 85%, especialmente entre 6 e 10 anos. O abusador, em geral, é do sexo masculino.
Serviço:
Autoras: Denise Natale e Tatiane Moreira Lima
Ilustradora: Veridiana Scarpelli
Indicação: maiores de seis anos
Páginas: 56
Ano: 2001
Preço:
Fonte:
http://editorapapagaio.com.br/o-corpo-e-meu2/?fbclid=IwAR1qatWMfraRY1vBcOmEBq9cHAHpd3zSfOKW_Xjc6miJGjk3C02GANhAGYM
 #EditoraPapagaio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *