Por Palas Athena
Cada vez mais fica difícil dimensionarmos o tamanho da vitória espetacular de Lula em 2022. Ganhamos porque foi Lula, ganhamos porque o PT conta com uma capilaridade no país, uma base popular sólida (cerca de 30% de apoio) e uma militância aguerrida.
Não foi pouco contra o que e quem nós ganhamos não, gente. É por isso que, apesar de a zoeira never end, a gravação da reunião em que o genocida e membros do desgoverno, incluindo diplomatas, articulam as ações ilegais para fraudar as eleições não é coisa de gente burra, despreparada não. Eles gravaram porque tinham certeza da vitória, tinham certeza de que detinham a máquina do governo, bilhões do orçamento e de doações da burguesia nacional, tinham um ecossistema ultrassofisticado de desinformação, fake news, incluindo a mídia oligárquica, tinham um sistema sofisticado de arapongagem e as forças militarizadas a seu lado. E tinham (ainda têm, infelizmente) uma base popular ampla.
Aquela reunião seria um marco que esfregariam na nossa cara caso tivessem ganhado. Iriam divulgá-la como “estratégia de campanha” que fez o projeto de poder totalitário ser vitorioso.
Portanto, não subestimemos a capacidade dessa orcrim. Não se trata de trapalhões, é bandidagem muito bem articulada, que detém muita grana, muito poder de comunicação, incluindo a mídia oligárquica, e apoio da burguesia nacional.
Palas Athena é pseudônimo. Foi mantida sua grafia original, que coloca os nomes próprios em letra minúscula. Nem o editor do Construir Resistência conhece a verdadeira identidade da escriba. Seus textos são obtidos diretamente do Facebook.
*************************************
CONTRIBUA COM O CONSTRUIR RESISTÊNCIA
PIX para Simão Félix Zygband
11 911902628 (copie e cole este número no pix)
OU CLICANDO E SE ENTRETENDO NOS ANÚNCIOS QUE APARECEM NA PÁGINA.
QUALQUER FORMA DE CONTRIBUIÇÃO É BEM VINDA.