Por Simão Zygband
O ex-presidente publicou vídeo em que aparece orando com apoiadores na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis.
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece rezando com apoiadores na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ). A postagem foi feita ontem (sábado), dois dias depois de ele se tornar alvo de operação da Polícia Federal.
Na gravação, o ex-presidente ouve a oração de uma apoiadora.
“Nosso presidente está passando por um momento difícil. Que os inimigos tenham olhos e não possam vê-los, tenham mãos e não possam tocá-lo, tenham pernas e não possam alcançá-lo”, afirma a mulher que aparece no vídeo.
Bolsonaro está entre os alvos da operação da Polícia Federal deflagrada na quinta-feira para apurar a organização criminosa responsável por atuar em tentativa de golpe de Estado.
Sua situação tornou-se insustentável após a divulgação de uma reunião sua com seus ex-ministros onde tramam a possibilidade de realização de um golpe de Estado contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontrava na frente nas pesquisas.
Apesar de não ser um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte à PF. As medidas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Na quinta, policiais federais foram para a casa de veraneio do ex-presidente, em Angra dos Reis, para executar a medida determinada por Moraes.
Bolsonaro também está proibido de manter contato com os demais alvos da operação. Entre eles está Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que foi libertado ontem por ordem de Alexandre de Moraes.
Baseada na delação premiada e nos equipamentos eletrônicos do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante todo o seu mandato, a operação apresentou informações inéditas sobre a célebre “minuta do golpe”, encontrada em 2023 na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Ao contrário do que vinha sendo dito, agora há sinais de que Bolsonaro conhecia o documento e chegou até mesmo a editá-lo.
*************************************
CONTRIBUA COM O CONSTRUIR RESISTÊNCIA
PIX para Simão Félix Zygband
11 911902628 (copie e cole este número no pix)
OU CLICANDO E SE ENTRETENDO NOS ANÚNCIOS QUE APARECEM NA PÁGINA.
QUALQUER FORMA DE CONTRIBUIÇÃO É BEM VINDA.
Simão Zygband é jornalista, editor do site Construir Resistência, com passagens por jornais, TVs e assessorias de imprensa públicas e privadas. Fez campanha eleitorais televisivas, impressas e virtuais, a maioria vitoriosas.