Construir Resistência
Octávio de Lazari

Sinais do golpe: presidente do Bradesco elogia o Exército

Por Cristina Serra – no Facebook

Sinais do golpe

 

A notícia mais grave do dia foi publicada na coluna do Fábio Zanini, na Folha deste sábado. O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, gravou um vídeo em que tece loas ao Exército e lembra seu tempo de serviço militar.

No contexto atual, impossível assistir ao vídeo sem fazer relação com o discurso golpista de Bolsonaro. E é óbvio que o executivo de um dos maiores (e piores) bancos do país não pode alegar ingenuidade em relação a isso.

Lazari diz que se orgulha do tempo em que se apresentava como “soldado 939 Lazari, ao seu comando”. O comando, no caso, era um certo “capitão Gonçalves” (sim, capitão), que o fazia se sentir “diferente”, “especial”.

Diz ainda que aprendeu no Exército que “não se deixa ninguém pelo caminho”, que “o soldado Lazari continua de prontidão” e termina com o infame bordão da infame “tropa de elite”: “Missão dada é missão cumprida”.

Lazari faz o vídeo com a logomarca do banco. Trata-se, portanto, de um vídeo institucional e não “pessoal”, como a assessoria do banco alegou ao jornal. Impossível que isso não tenha passado pela avaliação da cúpula do banco.

Como sempre, o grande capital sabe escolher seus capatazes.

Cristina Serra é jornalista e escritora. É autora do livro  “Tragédia em Mariana – a história do maior desastre ambiental do Brasil”. Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense

 

Ajude a monetizar o Construir Resistência abrindo e percorrendo os anúncios que aparecem nas páginas, pois vale o tempo de engajamento.

É a sua maneira de ajudar a remunerar o site de luta

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima