Construir Resistência
Dilma Rousseff

A Justiça falha por que tarda

Por Palas Atena 

A justiça tarda e falha. Falha exatamente porque tarda.
Quem vai pagar pelos seis anos de Hades em que vivemos a partir do golpe? Quem vai restituir a Dilma Rousseff e a quem a elegeu os dois anos que lhe restavam de mandato? Quem vai restituir o país da destruição dos desgovernos temer e bolsonaro? Quem vai aliviar a dor de Dilma Rousseff ao ouvir canalhas dizendo “tchau, querida” e, pior, um genocida oferecendo seu voto pelo impechament ao torturador da presidenta? Até quando vamos ficar passando por cima dessas infâmias sem punição?
As golpistas forças armadas, agentes dos golpes de 64, 2016, 2018 e 2022, vão continuar impunes, inatacáveis, pairando como sombras do mal sobre nossas cabeças?
O campo progressista precisa reagir para além da constatação: foi golpe. É preciso que cobremos punição ao golpismo. É preciso pressionarmos as forças armadas e o judiciário para pagarem pelo que fizeram. É preciso jogarmos na cara de jornalistas que apoiaram o golpe o crime que cometeram.
Não podemos ser “vida que segue” e somente exigirmos de Lula um freio na milicada. É preciso cobrarmos do governo, das forças armadas, da mídia, do congresso e do judiciário a mudança de paradigma. Não dá para viver de golpe em golpe neste país.

Palas Atena é pseudônimo. Foi mantida sua grafia original, que coloca os nomes próprios em letra minúscula. Nem o editor do Construir Resistência conhece a verdadeira identidade da escriba. Seus textos são obtidos diretamente do Facebook.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima