Site Construir Resistência atinge 39 mil visualizações

Por Simão Zygband

O site Construir Resistência, colocado no ar em 8 de março (no Dia Internacional da Mulher) e criado pelos editores Adriana do Amaral, Sônia Castro Lopes e Simão Zygband, atingiu esta semana a importante marca de mais de 39 mil visualizações, sobretudo de pessoas que pretendem resistir ao governo genocida de Jair Bolsonaro. Os dados foram apurados pelo Google Analytics.
Foram 336 postagens dos mais variados assuntos, com textos próprios dos editores ou de colaboradores (que graciosamente cederam seus artigos) ou mesmo de links de outros sites ou publicações que a equipe editorial avaliou como importante de serem reproduzidos no Construir Resistência.
Esta importante marca de visualizações, para um site com baixo investimento e com número reduzido de produtores (somente três) foi conquistado graças à rede social que também nasceu em torno do Construir Resistência: o Facebook, (512 seguidores), o Instagran (117 seguidores) e um grupo de Whatsapp, com 192 participantes. Também proporcionou musculatura às postagens a inserção no Linkedin, Messager e Twitter.
As nossas postagens são vistas com muita intensidade no eixo São Paulo/Rio de Janeiro, mas há muita visibilidade em Brasília, Vitória, Campinas, Porto Alegre e até no exterior, sobretudo nos Estados Unidos, Portugal, Uruguai e Argentina.
Estes números expressivos demonstram que o leitor do Construir Resistência acatou a ideia de que era necessário ter um veículo crítico ao governo do genocida Bolsonaro, mas que também considera as artes, a ciência, a educação, os diferentes graus de ensino (do pré ao ensino superior, passando por mestrados e doutorados) como importantes instrumentos para a construção da resistência, para que o país possa se libertar do governo autoritário e ignaro representado pelo capitão reformado.
O Conselho Editorial do Construir Resistência agradece a todos os seus leitores e colaboradores pois vocês sim são a alma do projeto.

É importante ressaltar a participação do Marcelo Silva, o Marcelinho, criador do nosso logotipo e do Flávio Rafaelli, da Nova Digital, sem os quais não seria possível realizar o projeto.

Gostaríamos de compartilhar o orgulho que temos de ter vocês ao nosso lado.

Muito obrigado.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *