Construir Resistência
Paulo Pimenta

Ministro critica Zema por dizer que governo se vitimizou durante atos golpistas

Do Portal IG

O governador de Minas Gerias criticou ainda a detenção dos golpistas que estavam “se manifestando de forma ordeira”.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ( Secom ), Paulo Pimenta (PT), chamou de “insinuações sem base” as declarações dadas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) , nesta segunda-feira (16).

Zema disse que governo federal pode ter se feito de “vítima” ao fazer “vista grossa” para os atos de vandalismo que depredaram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro .

“Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizessem de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão dizer se foi isso”, disse Zema em entrevista à Rádio Gaúcha.

Pimenta afirmou nas redes sociais, que a postura do governante de Minas Gerais “não contribui” para a reconstrução do país.

“Não contribui o governador de um estado importante como MG fazer insinuações sem base, tentando culpar a vítima, com a teoria da conspiração que levou muitos golpistas a ventilar fake news sobre “infiltrados” e coisas desse tipo. Queremos diálogo sério pela reconstrução do Brasil”, disse o ministro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima