Construir Resistência

Jornalista passa 14 dias na solitária por crime de opinião

É censura ou não é?

Relatos pós cárcere.

Por Paulinho, jornalista

Após 57 dias – 14 deles preso numa solitária, 30 a mais dos 27 que deveriam ser cumpridos (1/6 de 5 meses e 13 dias), retornei ontem à noite do #presídiodeTremembé, vítima, pela terceira vez, da vingança dessa gente ilibada citada pelo @BlogdoPaulinho.

Agradeço o apoio de todos: leitores, amigos, jornalistas, associações e sindicatos que solidarizaram-se com mais esse atentado ao trabalho da imprensa no Brasil.

Em abril deste ano, a #ABI entrou com a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 826, no STF, que busca descriminalizar os afamados delitos de opinião – tratando-os na esfera cível, mas, até a presente data, o processo segue sem apreciação.

Sem essa mudança de entendimento na Lei, este jornalista seguirá sendo preso (por ser reincidente), assim como outras pessoas que possuem grande audiência, não necessariamente apenas da imprensa.

Do jeito que está, a legislação apresenta-se como prato feito para corruptos com bom trânsito no submundo do judiciário intimidarem aqueles que ousam relatar seus malfeitos.

Utilizarei as próximas horas para atualizar-me dos fatos ocorridos desde o dia 28 de setembro, para, no menor espaço de tempo possível, retomar as postagens.

Estava morrendo de saudades de trabalhar e, principalmente, do contato com todos vocês.

Leia direto da fonte em:
https://blogdopaulinho.com.br/2021/11/24/o-blog-do-paulinho-esta-de-volta-e-agradece-2/

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima