Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Organizado pelos pesquisadores Leonardo Avritzer (UFMG), Fábio Kerche (Unirio) e Marjorie Marona (UFMG), a obra Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política reúne importantes pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renomadas universidades para traçar uma análise detalhada dos mais diferentes aspectos dos dois primeiros anos do governo Bolsonaro. São 35 capítulos que cobrem a relação conflituosa do governo com outros poderes e instituições, incluindo as igrejas e os movimentos sociais; dedicam-se à análise da trajetória das políticas públicas e indicam os retrocessos também em questões raciais e de gênero. Não escapa aos autores a análise da política econômica do governo e de suas relações com outros países, tampouco a tensão que estabelece com a imprensa e a reação da opinião pública.

CONSTRUIR RESISTÊNCIA  indica a leitura deste livro que auxilia na compreensão de um momento político extremamente delicado que coloca em risco a democracia brasileira.

 

AVRITZER, L; KERCHE, F.; MARONA, M. (Orgs). Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política. Belo Horizonte/São Paulo: Editora Autêntica, 2021, 571 pgs.

Veja também

Vim das selvas

Por Adriana do Amaral Quando o presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse que “os brasileiros vieram da selva”, muita gente se revoltou

#19J

São inúmeras as razões de ir às ruas, hoje. #Comidanoprato #Vacinanobraço #Forabolsonaros #Vidasimportam  

Criptomoedas e suicídio

Por Ari Meneghini Ocorreu há dois dias mais um suicídio de um jovem que tentou ficar rico rapidamente com as criptomoedas. Perdeu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *