As últimas homenagens ao rei Pelé

Edição de Simão Zygband

Lula e Janja chegam ao velório de Pelé

Lula

Às 9h07 minutos, o presidente Lula chegou ao estádio sagrado do Santos Futebol Clube para prestar suas últimas homenagens a Pelé, que tanto massacrou o seu Corinthians, mas que sempre foi um grande ídolo do histórico líder do povo brasileiro.

Breno Altman – jornalista

Divindade

‘Defeito’, toda divindade tem… até ele – que foi o mais glorioso, o maior do mundo, enchendo nossa gente de alegria, de orgulho… dava pra pedir mais o que, a quem foi um menino preto e pobre, vindo do interior do Brasil?

José Alfredo Abrahão  – escritor

Jassa

A noite em que dancei ao lado do rei. Há alguns anos fui a uma festa com minha amiga Maisa Alves na casa do Jassa onde o Rei Pelé estava. Ela sabia que eu sou santista e me incentivava a pedir uma foto. Eu soberba, achava que jornalista não tieta. Pelé tirou a filha dela, ainda criança, pra dançar como um tio brinca. Eu ao lado do Rei dançava também. Apesar de não ter a foto, nunca esquecerei. RIP.

Rosely Rocha – jornalista

Primeiro gol

Tive a honra de ver a história do primeiro gol de Pelé, que contei por aqui, publicada pelo jornalista e editor Simão Zygband na página do “Construir Resistência”. História que se passou lá no Corinthians Futebol Clube de Santo André.

https://construirresistencia.com.br/zaluar-o-goleiro-que-tomou-o-primeiro-gol-de-pele/

Luiz Henrique Gurgel – educador

Ausências

A CNN registra a ausência dos grandes craques do Brasil, inclusive seus companheiros de seleção no velório de Pelé. Uma falta lamentável no centro do gramado de Vila Belmiro.

Palmério Doria – repórter fotográfico

Obrigado, Pelé 

Obrigado Pelé! Por duas razões: uma por ter sido seu contemporâneo e me dado tantas alegrias, como artista da bola e brasileiro. A outra, por ter resgatado a imagem do Brasil que, num certo momento, você foi magnífico.

Marcos Antonio Gama – conselheiro do Palmeiras

Homenagem no Catar

Em 9 de dezembro, um domingo, a FIFA e a Conmebol organizaram uma homenagem à Pelé no Catar. Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos e Cafu foram convidados, estavam lá mas não foram. Nenhum brasileiro compareceu ao local. Apenas um argentino, Javier Zanetti , esteve presente. Agora a tigrada da carne dourada vem se apresentar, dizer isto e aquilo, postar fotos.

Charles Argelazi – cientista social e advogado.

Onde tudo começou 

Pelé, aos 7 aninhos, em 1947, no Ameriquinha de Bauru, quando pela primeira vez, calçou chuteiras…uma relíquia!! O futebol brasileiro e do mundo te agradece, estará para sempre em nossas memórias e corações…

Dondinho

Tive vários encontros com ele ao longo da minha carreira, em alguns momentos alegres e outros nem tanto, quando da morte do seu pai Dondinho que foi enterrado em Santos e que ele não pode estar presente no enterro. Descanse em paz nosso rei, um grande brasileiro.

José Luis da Conceição – repórter fotográfico

José Luis da Conceição, ao lado do Rei Pelé

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *