Silenciário, poesias de Sylvio Back

Obra poética de Sylvio Back para ler de graça e/ou colecionar

Para mim, fotogramas embutem epigramas. Versos e ‘takes’ comungam a mesma invisibilidade, esse apelo ao outro lado da imagem e da palavra. O poema antevê o cinema!

Em três de maio, Sylvio Back lançou mais um obra, onde reúne seus poemas. São três décadas de produção, compiladas em 431 páginas. Com capa do designer, Luiz Antonio Solda, ebook e livro físico foram editados pela EdUFSC (Editora da Universidade Federal de Santa Catarina, 431 págs. 2021).

“O autor realiza experiência única no panorama da cultura brasileira”, definiu o poeta e escritor Luiz Antonio Solda. Desta vez, o cineasta revela os versos.

Um presente para esses tempos de recolhimento próprio da #pandemia da #Covid-19.

 

Sobre o Autor:

A destacar que Sylvio Back, “hoje um dos principais cultores do poema erótico no Brasil”, segundo Adriano Espínola, teve publicado em “Quermesse” (Topbooks, RJ, 2013) todos seus livros nessa vertente, inclusive os inéditos que dão o título ao conjunto.

O autor

Ex-jornalista e crítico de cinema, Sylvio Back, 83, é cineasta, poeta, roteirista e escritor. Filho de imigrantes hún­garo e alemã, nascido em Blumenau (SC), foi homenageado com o título de “Doutor Honoris Causa”, pela Universidade Federal de Santa Catarina, por sua obra cinematográfica e literária dedicada à arte e à cultura brasileiras.

Em 1962 inicia-se na direção cinematográfica, tendo escrito, realizado e produzido até hoje trinta e oito filmes – curtas, médias e doze longas-metragens: “Lance Maior” (1968), “A Guerra dos Pe­lados” (1971), “Ale­luia, Gretchen” (1976), “Revo­lução de 30” (1980), “Repú­blica Gua­rani” (1982), “Guerra do Bra­sil” (1987), “Rádio Auriverde” (1991), “Yndio do Brasil” (1995), “Cruz e Sousa – O Poeta do Des­terro” (1999), “Lost Zweig” (2003), “O Contestado – Restos Mortais” (2010), e “O Universo Graciliano” (2013).

Silvio Back soma vinte e cinco livros (poesia, contos, ensaios) e os argu­men­tos/roteiros de dez de seus longas metragens citados. Com 77 láureas nacionais e internacionais, Sylvio Back é um dos mais premiados cineastas do Brasil.

 

Leia de graça, baixando o ebook através do link.

 

https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/221419/Silenciario-ebook%209fev21.pdf?sequence=1

Mas para quem prefere o contato do papel nas mãos, a versão impressa pode ser adquirida através do link da editora:

https://editora.ufsc.br/2021/03/25/em-breve-silenciario-de-sylvio-back/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *