“Quem tentou golpe não merece absolvição”

Por Victor Correia – Correio Braziliense 

Petista afirmou ainda nesta quarta (5/2) que, caso Bolsonaro seja inocentado e possa concorrer à Presidência em 2026 contra o petista, “vai perder outra vez”

O presidente Luiz Inácio Lula da Siva enfatizou nesta quarta-feira (5/2), ao ser questionado sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e sobre o projeto de anistia para condenados pelo 8 de janeiro, que aqueles que tentaram um golpe de Estado “não merecem absolvição”.

O chefe do Executivo disse ainda que, caso Bolsonaro seja inocentado e possa concorrer à Presidência em 2026 contra o petista, “vai perder outra vez”

“Eu acho que quem tentou dar um golpe, quem articulou inclusive a morte do presidente, do vice-presidente e do presidente do tribunal eleitoral, não merece absolvição”, respondeu Lula durante entrevista a rádios mineiras.

“A verdade, só o Bolsonaro sabe. Se ele quis dar golpe, ele sabe que quis dar. Por isso que ele fugiu para Miami.

Se ele não fosse um homem que tivesse preparado toda essa podridão de comportamento, ele teria ficado, teria dado posse, como qualquer ser humano civilizado faria. Mas ele, não”, acrescentou ainda o presidente.

Anistia antes da condenação

Sobre o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, defendido pela oposição, Lula disse achar “hilariante” que eles queiram ser anistiados antes mesmo de uma condenação pela Justiça — no caso de Bolsonaro e de outros acusados de articular uma tentativa golpista, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve fazer a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano.

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *