Construir Resistência

PopRua e Catadores realizam mutirão da casa própria em São Paulo

Por Tião Nicomedes

#PopRua e #Catadores realizaram mutirão da casa própria em, em #SãoPaulo. O #COOPAMARE.

Mas, a luta dos catadores por moradia virou  o Elefante Colorido, que há décadas desafia os governos federal, estadual e municipal. No centro de São Paulo, no coração da cidade, um conjunto habitacional.

As obras começaram com o presidente Lula, passou pela presidenta Dilma e lá se vai, o presidente Bolsonaro. Sem falar no rodízio de partidos políticos da capital… #MoradiaPrimeiro?

Do Minha Casa Minha Vida x Casa Verde Amarela e ninguém, até hoje, conseguiu dar respostas aos catadores de materiais recicláveis que, uma vez afrontados, partiram para o confronto direto. E, agora em regime de mutirão, tentam concluir as obras e obterem as chaves da tão sonhada moradia.

O Elefante, batizado de Conjunto Residencial Novo Horizonte já aterrou milhões e milhões de reais desde a sua fundação. E, pelo andar da carroça, muita água vai rolar. Ainda.

#MoradiaPrimeiro

Tião Nicomedes
Sebastião Nicomedes de Oliveira é “poeta das ruas”. Autor da peça teatral Diário de um Carroceiro e do livro As Marvadas é artista popular. Ex-catador e ex-morador em situação de rua, integra o MIPR (Movimento Internacional de População em Situação de Rua).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima