O cerco está se fechando em torno de Bolsonaro

Por Daniel Reis 

Nem preciso dizer bom dia. O próprio dia já anunciou de forma relevante a prisão preventiva do general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e vice na chapa derrotada de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, pela Polícia Federa, por obstrução da justiça.

Agora podemos dizer que a contagem regressiva, de fato, começou.

A prisão de Braga Netto representa um marco significativo nas investigações e é vista por analistas como um sinal de que o cerco jurídico está se estreitando em torno de Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos.

É a detenção de uma figura central como essa, indica que as investigações alcançaram um ponto crucial e que há um esforço evidente para responsabilizar os principais articuladores dos ataques à democracia.

Agora, o militar se vê no centro de uma operação que pode trazer sérias consequências não apenas para ele, mas para todo o núcleo estratégico do ex-presidente.

O relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado mostra que os investigados obtiveram informações sobre o acordo de delação premiada de Mauro Cid.

Há uma preocupação com o teor da delação e com uma possível menção de Mauro Cid aos generais Braga Netto e Augusto Heleno.

Braga Netto teve participação concreta nos atos relacionados à tentativa de golpe de Estado e da abolição do Estado Democrático de Direito, inclusive na tentativa de obstrução da investigação.

A conclusão é da Polícia Federal (PF) no relatório que indicia o militar e mais 36 acusados.

A prisão de Braga Netto representa um marco significativo nas investigações e é vista por analistas como um sinal de que o cerco jurídico está se estreitando em torno de Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos.

O dia de Bolsonaro está chegando!!!

Daniel Reis é bancário e dirigente sindical

 

Nota do editor: Construir Resistência já havia noticiado que haviam motivos de sobra para prender Braga Netto. Veja no link abaixo

https://construirresistencia.com.br/o-que-estao-esperando-para-prender-braga-netto/

 

Ajude a financiar a Imprensa de Resistência 

Contribua com qualquer quantia, ajudando a manter vivo e atuante o trabalho jornalístico de luta contra  o fascismo

Pix em nome do editor do Construir Resistência, Simão Zygband

11 911902628

(☝️copie e cole este pix acima para colaborar)

Resposta de 0

  1. Bolsonaro na cadeia….sem anistia…. somos resistência…
    Texto de grande excelência escrito pelo amigo Daniel…. só verdade….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *