Construir Resistência

É importante discutir as ideias com a população

Por Herval B. Barreto

Mostrar que o país está destroçado, que o governo Bolsonaro é inviável, destruiu as politicas públicas. Só através do diálogo temos chances de mostrar para as pessoas que estamos caminhando na contra mão do que é racional. Mostrar para os cidadãos e cidadãs que fora da política não vamos conseguir reorganizar o país.

Boa parte da população não tem noção da importância de termos partidos fortes, comprometidos com as causas dos mais necessitados. Por não terem esse conhecimento acabam votando em qualquer um que nada de bom tem a oferecer para o conjunto da sociedade. Foi justamente o que aconteceu em 2018: 57 milhões de pessoas votaram no Bolsonaro por conta das fakenews.

Mamadeira de Piroca, Kit Gay, e um monte de outras mentiras. Sérgio Moro e Deltan Dallagnol interferindo de forma criminosa na eleição, e o povo se deixou levar por todas essas coisas, e só elegeram porcarias.

O voto no 17 foi estrondoso.  Em quantidade de parlamentares e de votos.

Vou dar alguns exemplos para ficar claro o que estou falando: a soma dos votos de Eduardo Bolsonaro, Joice Hasselmann e Janaína Paschoal, para ficar apenas nesses três, todos por São Paulo, somaram 4.7 milhões de votos. Os dois primeiros deputados federais e a Janaina deputada estadual.

O eleitor foi votar com muito ódio no PT, e votaram com prazer nesses pilantras. 1.8 milhão de votos no Eduardo, 900 mil votos na Joice, e pasmem (dois milhões e sessenta mil votos) na Janaína. Olhem o empoderanento dessa gente, é muito voto.

O PSL (17), fez a maior bancada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Elegeu muita gente pelo país a fora, sem contar com aqueles partidinhos de aluguel, que também elegeram muita gente.

Não é à toa que estamos nesse inferno astral. É muita gente ruim, despreparadas e descomprometidas em fazer as boas políticas, deles não se espera nada.

É disso que se trata:  esses milicianos vieram para destruir a democracia, os direitos de todos os cidadãos(as), destruir os sindicatos de trabalhadores (as), os conselhos civis, educação, cultura, meio ambiente e por aí vai. Eles querem um povo GADIFICADO, que aceita o que vem de cima pra baixo sem questionar.

É por isso que temos que brigar contra esse desmonte. Cada partido de esquerda, cada pessoa progressista desse país… Precisamos apresentar alternativas para tirar o Brasil dessa encruzilhada.

Hoje temos um povo triste, com a cabeça baixa, sofrendo com desemprego, inflação alta. Voltamos para o Mapa da Fome, morreram até agora mais de 610 mil pessoas pela #Covid- 19. É um clima pesadíssimo.

É um perrengue o que o povo está passando… Agora, só resta lutar.

Herval B. Barreto é um cidadão brasileiro. Ativista da causa Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima