Douglas Amparo Mansur é repórter fotográfico, completou 40 anos de carreira. Com passagens por várias instituições de movimentos sociais e veículos brasileiros, tem título de Cidadão Paulistano, duas Menções Honrosas do MST e foi finalista do Prêmio Comunique-se.
Com certeza foi um dos repórteres fotográficos que mais fotografou o dia a dia do cardeal arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns. Também é o principal fotógrafo do Movimento dos Sem-terra (MST), que acompanha desde o início de sua carreira. Tem trabalhos importantes na cobertura da CNBB.
Douglas Mansur, que já foi padre na Zona Leste de São Paulo, nasceu em Timburi (SP), em 7 de fevereiro de 1957. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) é mestre pelo Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
Professor de fotojornalismo no curso de especialização do Núcleo José Reis da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP) e da UNESP entre outras atividades acadêmicas de relevância nacional.
Realizou diversas exposições no Brasil e no exterior, nas quais retratou os movimentos sociais brasileiros por meio de uma grande documentação iconográfica e histórica.
Douglas Mansur é repórter fotográfico
As fotos do Douglas Mansur do Dom Paulo Evaristo Arns
Resposta de 0
Lindas fotos. Douglas Mansur ícone dos movimentos sociais.
Douglas Mansur, é fera. O melhor do fotojornalismo, sempre teve (e tem) a sua marca. Um grande profissional, um amigo legal, e um camarada ponta firme, que está sempre presente. abs
Douglas é um profissional talentoso e que escolheu caminhar lado a lado dos excluídos e oprimidos, como também dos que promovem inclusão e defendem pautas libertárias. Nesse caminhar foi aprimorando seu talento e se contruindo nesse lindo ser humano, ciente de seu importante papel social. Tive a honra de poder conhece-lo. Um abraço muito fraterno amigo.
Marília. Concordamos com suas palavras.
Obrigado