Agora vamos “ter que engolir” Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy como vice de Boulos?

Marta Suplicy

Por Paulinho Cavalcanti

Marta Suplicy

 

O PT do Lula e as decisões do Lula – “Toda coerência, é no mínimo suspeita”

A frase acima pertence a Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo, pernambucano de nascimento e carioca por escolha que viveu entre 1912-1980.

No dia 28/04/2015 – Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy apresenta sua carta de desfiliação do PT, sob alegação que saia, pois “não tinha mais como conviver com a corrupção”, e foi para o PMDB com uma conversa mole inacreditável sobre sua surpresa com a corrupção do PT, falou que nunca se considerou uma pessoa de esquerda, pediu desculpas de joelhos sobre as taxas que criou em SP, em agosto de 2016, durante o depoimento de Dilma Rousseff no Congresso, Marta deu flores a uma certa Janaína Paschoal, posou para fotos com Eduardo Cunha, Renan e Temer, abraçou o golpe.

No dia 13/12/2023 – toda a imprensa nativa, trombeteia que Lula, irá convidar Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy , para se filiar novamente ao PT, e não satisfeito com a lambança ela vem com endereço certo, ser vice na chapa do então candidato do Psol, apoiado por Lula, Guilherme Boulos…

VAMOS RESGATAR o discurso petista de virgem no puteiro?

Era dia 06/02/1993 – o Diretório Nacional do PT se reuniu e decidiu “suspender todos os direitos e deveres partidários de Luiza Erundina pelo período de um ano” – MOTIVO: Ela aceitou assumir o cargo de Ministra Chefe da Secretaria de Administração Federal do governo Itamar Franco, que segundo a direção do partido, “a deputada rompeu com a disciplina partidária ao não consultar a legenda sobre o assunto e desrespeitou a decisão da sigla de atuar na oposição ao governo Itamar Franco”.

Erundina engoliu o sapo e três anos depois, 1996 – saiu candidata a prefeita de SP pelo PT, foi derrotada pelo carioca Celso Pitta, afilhado de Paulo Maluf, porém em 1997 – por falta de espaço político, resolve se desfiliar do PT, e vai para o PSB.

Erundina na política, irmã gêmea de Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy

Em 2004 – Erundina já no PSB, um poço de mágoas, se candidata à prefeita de SP, numa aliança caolha, articulada por ninguém menos que o ex governador Orestes Quércia do PMDB, tendo como vice, Michel Temer, que em 2016 – Erundina o rotulava como “golpista”.

Haddad e Erundina no pacote de Lula

Em 2012 – Haddad é ungido por Lula, candidato à prefeitura de SP, tendo como vice na sua chapa, Luiza Erundina. Mas….Lula pegou o afilhado pela mão, e o levou até a casa do ex-prefeito de SP, Paulo Maluf, e pediu seu apoio, que foi aceito, quatro dias depois, Erundina renuncia ao cargo de vice, após ver nos jornais, a foto dos três (Lula, Haddad e Maluf), nos jardins da casa do ex prefeito.

Observem que em todos os momentos decisivos da política, Lula ignora solenemente o partido e faz o que lhe dá na telha. Foi assim em 2010 – quando escolheu Dilma Rousseff candidata à presidência e em 2014 novamente, com o partido apenas referendando suas vontades.

Agora vamos “ter que engolir” Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy – como vice de Boulos? Acho que o PT tem mais a perder que ganhar, eu por exemplo, desde 13/12 comecei balançar e avaliar se voto em Boulos, tendo Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy como vice. Eu diria que para mim, seria mais fácil engolir Paulo Maluf que ela.

Fb Img 1704839931490

Paulinho Cavalcanti, como ele mesmo se define, é especialista em nada

ESTE TEXTO NÃO REPRESENTA NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DE CONSTRUIR RESISTÊNCIA E FOI PUBLICADO.EM DEZEMBRO

*************************************

O CONSTRUIR RESISTÊNCIA DEPENDE DO SEU APOIO 

PIX para Simão Félix Zygband

simaozyg@gmail.com (copie e cole este email no pix)

OU CLICANDO E SE ENTRETENDO NOS ANÚNCIOS QUE APARECEM NA PÁGINA.
QUALQUER FORMA DE CONTRIBUIÇÃO É BEM VINDA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *