Por Felipe Gatto – revista Contigo
Mudanças na grade! Web debocha após SBT trocar especial de Zezé por Chaves na programação; veja as reações
A web pirou! O SBT confirmou na noite desta terça-feira (16/12), o cancelamento da exibição do Especial de Natal de Zezé Di Camargo depois da polêmica envolvendo o sertanejo, que criticou a presença de Lula (PT) no evento de lançamento do SBT News.
No lugar da atração, o canal irá transmitir um episódio inédito de Chaves.
O anúncio da substituição repercutiu nas redes sociais, que divulgaram um teaser sobre o seriado mexicano que é bastante querido pelos telespectadores.
Em um trecho compartilhado, a personagem Dona Florinda diz: “Mesmo com tantos problemas, ainda haverá festa aqui na vila”. O episódio em questão é chamado de “Sem pichorra não tem festa”, de 1976.
Como a web reagiu?
A maioria do público usou o Instagram para celebrar a decisão do SBT em colocar Chaves no lugar de Zezé di Camargo. Em tom de deboche, os internautas vibraram com a notícia e ainda alfinetaram o músico sertanejo. “Muito mais audiência. Vamos todos assistir ao chaves nesse dia !”, escreveu uma pessoa.
“Hj daremos a maior audiência de todos os tempo ! O SBT tomou a melhor decisão…. Lá vemmm o chavesssss”, cutucou outro na web. “Mil vezes melhor que Zezé “, opinou mais um. “Vai ser que dia? , quero assistir , independente de política já não assistiria Zezé “um saco”, pontuou outro.
Como tudo começou?
Essa polêmica começou após o cantor Zezé di Camargo pedir que o SBT não exibisse o especial de Natal gravado por ele na emissora.
O músico não gostou de ver a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do canal de notícias da família Abravanel, e esbravejou na web.
Em um vídeo publicado no Instagram, ele afirmou que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo” a emissora.
Após a repercussão negativa e as reclamações de muitos fãs, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, decidiu engavetar a atração produzida com o irmão de Luciano Camargo, que voltou a web para se desculpar pelos termos colocados no seu recente desabafo em tom de crítica.
Você também pode contribuir com
o Natal do Construir Resistência

* Contribuições no pix para o editor Simão Zygband (11 911902628)
* Qualquer quantia é bem vinda e ajuda na saúde financeira deste veículo de combate ao fascismo










Uma resposta
Mas o fanatismo não tem limites, especialmente o da inteligência. Em que lugar do planeta, uma empresa inauguraria uma emissora sem convidar o chefe de Estado incumbente?