Construir Resistência
amanda

Votarei no Lula no primeiro turno!

Por Amanda Moreira

Aproveitando o clima natalino, já vou adiantando aqui a minha posição sobre a tática eleitoral para 2022.

VOTAREI NO LULA NO PRIMEIRO TURNO.

NUNCA votei no PT no primeiro turno (sem querer transmitir aqui nenhuma petulância ou posar de alecrim dourada da esquerda). Mas o fato é: todas as eleições que participei na vida, na primeira etapa do pleito sempre votei em candidatos de partidos de esquerda que estiveram mais próximos do projeto de sociedade anticapitalista que eu acredito e que julgo como única alternativa viável para a humanidade.

Mas, em 2022, minha posição será diferente. Estarei com Lula já no primeiro turno, pois acredito que derrotar Bolsonaro deve ser a tarefa prioritária de toda a  esquerda, e qualquer outra aspiração deve estar subordinada a  essa.

Diante de um governo fascista a tarefa imediata é derrotá-lo, enfraquecê-lo.

O governo da morte, da fome, do ódio, da miséria, da destruição não pode passar perto da chance de ser reeleito, ou mesmo ir para um caótico segundo turno. E já está mais que explícito que o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro com ampla vantagem é o Lula.

Lula sendo eleito, desde o primeiro dia já serei oposição de esquerda. Mas prefiro um milhão de vezes fazer oposição nos marcos democráticos, do que não ter a chance nem mesmo de permanecer viva diante do fascismo bolsonarista.

Declaro abertamente esta posição política pessoal porque acho que precisamos nos posicionar desde já sem titubear, afinal, embora as pesquisas estejam apontando a ampla vantagem do petista, a vitória não está dada. Muitas águas vão rolar em 2022. A integridade física de Lula estará ameaçada e a esquerda como um todo estará em risco.

Em tempo, o fascismo bolsonarista não será derrotado nas urnas. Sua derrocada só virá da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras.

Um passo de cada vez. Por hora, DERROTAR O FASCISTA GENOCIDA!

Então, iniciemos a campanha pela vitória de LULA em 2022.

Já podemos começar com a família na ceia de Natal.

Aproveitemos as musiquinhas chocas pra começar a cantar Lula lá! 🌟
#ForaBolsonaro
#Lula2022
#sempicoledechuchu

Amanda Moreira é doutora em educação pela UFRJ e professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima