“Você tem medo de ser preso depois de perder as eleições”, diz Lula a Bolsonaro

Por Simão Zygband

 

 

Entusiasmado com a multidão que o recebeu no no Centro de Exposições Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas ao atual ocupante do Palácio do Planalto, o militar reformado Messias Bozonazi e insinuou que ele tem medo de perder as eleições para não ser preso.

“Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar da urna, você tem medo de perder e ser preso depois de terminar as eleições”, afirmou sobre as falas recentes do (sic)presidente contra a segurança das urnas eletrônicas.

Ao se referir à Frente de partidos que o estão apoiando para a disputa das eleições de outubro (PCdoB, PSOL, Rede, Solidariedade), Lula citou uma “profecia” do educador Paulo Freire, dizendo que “era preciso juntar os divergentes para derrotar os antagônicos”. Disse ainda que estava muito feliz de retornar à Minas Gerais, estado que sempre lhe deu a vitória nas duas disputas em que concorreu e venceu.

Lula diz ser necessário, para ganhar as eleições do dia 2 de outubro, que a militância se desdobre, pois a disputa ainda não está ganha: “Se a gente trabalhar direitinho é possível ganhar. Não será uma eleição fácil. É necessário visitar cada rua, loja, cada agência bancária, na porta de fábrica, nas estação de trem, metrô, ou no ponto de ônibus ficar na rua para conversar com as pessoas. Pois o nosso adversário mente 7 vezes ao dia. Ele é o rei da mentira, Ele é o rei da fake news. Ele conta todo dia mentira contra o povo brasileiro. Nós não podemos ficar esperando a televisão. Que apenas o candidato ganhe as eleições. Nós ganharemos as eleições pelas atitudes (empenho) de vocês”.

Além de Belo Horizonte, o ex-presidente programou visitas ainda ás cidades de Contagem e Juiz de Fora em Minas Gerais.

 

Resposta de 0

  1. Tudo bem, a fila esta andando! Rapidinho chegará o Dia 02)10/2022 ! Vamos Colocar Milhões de 13 nas Urnas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *