Um herói nacional chamado Walter Delgatti

Por Rogério Guimarães Oliveira

Você sabia que Walter Delgatti, o cara que derrubou a “República de Curitiba”, está hoje usando tornozeleira eletrônica, por exigência do Ministério Público (!), que está respondendo a processo judicial e que passa por grandes dificuldades financeiras?

 

A vida de um povo, frequentemente, é resgata por um herói, alguém com senso de justiça histórica e coragem para não hesitar em agir na hora de fazer o certo, restabelecendo a verdade.

Muitas vezes, são heróis anônimos, que depois são esquecidos rapidamente pelo povo que resgatou. Não raras vezes, este herói é até agredido e crucificado pelo próprio povo que ele beneficiou.

Você sabia que o jovem Walter Delgatti hackeou uma imensa quantidade (vários terabites) de dados do Telegram, contendo todas as conversas internas e íntimas da Lavajato, e que as entregou ao The Intercept? E que isso deu origem a um novo e inédito capítulo da História Política recente do Brasil, fazendo nascer a Operação Spoofing, que resultou na implosão oficial e completa da “República de Curitiba”?

Você sabia que foram estas conversas obtidas por Walter Delgatti que revelaram ao mundo as entranhas reais da “força-tarefa” e que evidenciaram que a Lavajato, na verdade, era integrada por uma quadrilha de agentes públicos criminosos e falsários comandada por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol?

Você sabia que foi graças a estas conversas (depois apreendidas oficialmente pela PF na Operação Spoofing) que os ministros do STF finalmente se convenceram de que o processo do triplex era, de fato, resultado de uma imensa fraude judiciária operada por políticos bandidos e estelionatários infiltrados dentro do MPF e do Poder Judiciário? E que este exato processo era um desdobramento fundamental do grande esquema golpista que iniciou-se em 2014, que derrubou Dilma em 2016 e que prendeu e impediu Lula de concorrer em 2018?

Você sabia que Walter Delgatti, o cara que fez esse imenso bem ao país, está hoje usando tornozeleira eletrônica, por exigência do Ministério Público (!), que está respondendo a processo judicial e que passa por grandes dificuldades financeiras?

Você sabia que, não fosse pela coragem solitária e resoluta de Walter Delgatti, o Lula muito provavelmente ainda estaria preso e os brasileiros todos ainda estariam sendo enganados pela Rede Globo e pelos demais veículos de imprensa “livre” do Brasil? Que Moro estaria sendo exibido como herói e, já hoje pré-candidato imbatível para suceder a Bolsonaro em 2022? E que a História do Brasil estaria passando por um momento ainda muito pior, bem mais difícil e muito mais dramático do que o atual, sem nenhuma perspectiva de melhora aos brasileiros pelos próximos 10 anos?

Todos os brasileiros progressistas e conscientes deveriam conhecer melhor a história de vida e os atos heroicos de Walter Delgatti, que reconheceu a importância histórica do material que, por um mero golpe do destino, lhe caiu às mãos. E Walter, ao perceber a importância e dimensão daquelas gravações, teve a coragem suficiente de dar a melhor destinação possível àquele material, entregando-o ao jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept. Gleen, naquele momento, talvez fosse o único jornalista em atuação no Brasil com liberdade e coragem suficientes para publicar todas aquelas conversas da Lavajato, revelando ao mundo o que, de fato, ela era.

Walter Delgatti já faz parte da História do Brasil como um herói brasileiro. Um herói ainda desconhecido, cuja história precisa ainda ser melhor estudada pelos brasileiros. Cada um de nós tem uma imensa dívida de gratidão com Walter Delgatti.

 

Walter Delgatti

 

Rogério Guimarães Oliveira é advogado com especializações em Direito Civil, Processual Civil, Consumidor, Empresarial, Financeiro, Bancário, Imobiliário e Securitário.

 

Veja também

40 respostas

    1. Aos que pediram para contribuições ao Walter Delgatti esta é a chave divulgada pelo Fernando Morais, autor do livro do Lula.
      Como ele não pode ter conta bancária, quem quiser ajudá-lo pode depositar no pix [email protected] dos advogados dele, Mariani e Ariovaldo.

      Essas informações estão do Facebook do Fernando Morais

  1. foi muita coragem e amor a nação, esse cidadão desmascarou esse grupinho corrupto da republica de curitiba, o chefe que deveria está preso hoje é usado pela grande midia como se fosse um herói, e sonha de forma descarada em ser presidente.

  2. Excelente matéria!
    Walter tem alguma campanha de ajuda em seu favor, por acaso? Sabe dizer?
    Passei a segui-lo no Instagram mas não sei se o perfil é mesmo o dele oficial…
    Tem umas poucas dezenas de seguidores…
    Grande ser humano e que deveria ter estátua no centro de Brasília para homenageá-lo!
    Teve a coragem que mais de 99% da população mundial jamais terá.
    Pessoas que contribuem para que o mundo seja melhor de raríssima espécie com ações arrojadas e muito corajosas!

  3. Nós, e o PT devemos ajudá-lo,pois foi por causa dele que a história foi mudada,que a verdade apareceu,que Moro foi desmascarado junto com Dallagnol. Esse homem não pode ser deixado de lado. É justo que façamos uma campanha p/ ele.

  4. Walter muito obrigado pela sua coragem em revelar toda a sujeira da lava jato. Você é um vencedor. Desmascarou a quadrilha de Curitiba. Parabéns!

  5. Verdade deve ajuda lo pois ele é uma pessoa que pela história devemos agradecer muito a ele fez um importante descoberta sobre esse povo que pouco tem valor prejudica os direitos dos brasileiros roubando o povo e etc,,;,

  6. Muito. bom ter pessoas firmes. determinadas para defender. o justo e o certo , acabar de vez com a covardia no nosso. pais corrupção !!!!!

  7. Que exemplo d3 coragem se eu pudesse lhe daria Parabéns pessoalmente.
    Mas só m3 resta dizer-lhes muito obrigada , você nos representa!!
    Orgulhosa de você pela coragem de colocar sua Vida em risco ,por nós brasileiros anônimos!!

  8. Eu acredito que, com essa excelente narrativa, alguém perto dele, deveria abrir uma vaquinha, para que todos pudéssemos ajudá-lo, e depois divulgar em todas as mídias, tenho certeza que milhares irão contribuir, sendo o menor valor R$ 10,00

  9. Se passa por dificuldades devemos ajudar sim. Ele deu novo rumo político ao país ajudando a desmascarar o Moro e CIA. Corajoso. Alguém já começou alguma campanha de ajuda a ele? Quero estar nela.

  10. Indiscutivelmentente, Tânia Maria Martins, apontou um caminho para todos que se solidarizam com Delgatti… Também quero participar dessa jornada humanitária

  11. O Intetcept para mim foi a comprovação de toda essa criminosa ação da Lava Jato. Acompanhei tida essa operação desde o início. E quem assustiu o Moro sendo interpelado na Câmara, constatou toda sua culpa. Ficou acuado e sem respostas. Que seja louvado esse heroi que possibilitou ao Intercept a revelação do golpe contra nosso país!

  12. Walter Delgatti, eu o reconheço como um verdadeiro Herói Brasileiro, juntamente com Edward Snowden, Glenn Grenwald, Julian Assange, Chelsea Manning, (alguns são norte americanos) e todos que cooperarem para Denunciar e Expor toda a Sujeira da Lava-jato com seus Representantes da República de Curitiba. Como fazer para ajudá-lo, financeiramente?

  13. O Intetcept para mim foi a comprovação de toda essa criminosa ação da Lava Jato. Acompanhei toda essa operação desde o início. E quem assistiu o Moro sendo interpelado na Câmara, constatou toda sua culpa. Ficou acuado e sem respostas. Que seja louvado esse heroi que possibilitou ao Intercept a revelação do golpe contra nosso país!

  14. Quero contribuir na campanha pra tirá-lo da dificuldade financeira. Ele foi mto importante pro país, corajoso, pessoa chave para desmascarar a “república de Curitiba.

  15. Estou junto na campanha pra tirar Walter Delgatti da dificuldade financeira. Sua coragem foi fundamental para desmascarar a “República de Curitiba.

  16. Estou junto na campanha pra tirar Walter Delgatti da dificuldade financeira. Sua coragem foi fundamental para desmascarar a “República de Curitiba. Uma entidade séria precisa fazer essa campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.