Por Aparecido Lima (Cidoli)
Atendimento público de saúde, de responsabilidade da prefeitura da cidade de SP, emenda o feriado e não atende a população


Hoje fui a UBS Vila Anglo (Perdizes) para marcar um retorno ao médico pois já estou com todos os exames prontos solicitados pela unidade.
Para minha surpresa, o posto de atendimento está fechado, pois foi feita uma emenda por conta do feriado ontem na cidade, os 470 anos de aniversário de São Paulo.
Não posso acreditar que a área de saúde esteja fechada num dia útil com muita gente precisando de cuidados e só para que vocês saibam marquei um ortopedista, faz mais de 3 meses e até agora não fui atendido.
Lembro-me que na época a enfermeira me disse que eu era o octagésimo (80) da fila.
Sabemos que as UBS (Unidade de Base de Saúde) é gerenciada por OS (Organização Social), empresa com fins lucrativos E ganham muito com este trabalho, muitos, aliás, de péssima qualidade. É absurdo, numa cidade como São Paulo, as UBSs, serviço essencial de saúde, fiquem quatro dias fechadas.
Numa nova gestão da prefeitura (eleições neste ano) precisamos pensar em quem vamos votar (vereadores e prefeito) para uma cidade tão sofrida com a atual gestão do senhor prefeito Ricardo Nunes.
Aparecido Lima (Cidoli) é jornalista