Trump é uma pandemia mortal

Por Patricio Montesinos – Trabajadores/Cuba

Longe de resolver os conflitos que assolam o mundo hoje, como ele se gabou com grande alarde, o presidente dos EUA, Donald Trump, exacerbou a beligerância internacional que colocou nosso planeta à beira de uma conflagração global muito perigosa.

Em uma demonstração de personalidade, e acreditando ser o policial da humanidade, Trump declarou ao retornar à Casa Branca no início deste ano que dentro de alguns dias ou horas ele encerraria os confrontos atuais, incluindo aqueles no turbulento Oriente Médio e aquele entre Ucrânia e Rússia.

Entretanto, o que o líder de Washington realmente fez e está fazendo é patrocinar o genocídio e o extermínio dos palestinos por Israel, além de encorajar a ocupação ilegal das terras daquele povo árabe massacrado.

Um exemplo do comportamento perverso do líder americano foi sua arrogância como signatário de outro acordo de cessar-fogo recente entre o Hamas e Tel Aviv, que foi violado pelo regime sionista poucas horas depois.

É bastante claro que, para Washington, seu maior aliado internacional é Israel, sua ponta de lança no Oriente Médio, então ele sempre joga suas cartas a seu favor.

O inquilino do Salão Oval agiu de forma semelhante com seu peão, a Ucrânia, que ele usa para tentar enfraquecer a Rússia, uma das potências mundiais que, assim como a China, a Casa Branca considera entre seus principais rivais.

É verdade que Trump está dando um tapa no presidente ucraniano inconstitucional, Vladimir Zelensky, mas ao mesmo tempo ele está aumentando as sanções econômicas e financeiras contra a Rússia numa tentativa de prejudicar sua notória influência global, como também está fazendo com a China.

A guerra tarifária desencadeada pelo ocupante da Casa Branca é mais um de seus estratagemas para recuperar o domínio unipolar dos Estados Unidos, soterrado pelo multipolarismo que prevalece hoje em nosso planeta.

Parte desses esquemas é a atual militarização do Mar do Caribe e a intimidação de ataques contra a Venezuela e a Colômbia, em particular, e nações latino-americanas em geral, alegando um falso combate ao narcotráfico.

Com essa justificativa, e desrespeitando normas internacionais e suas próprias leis nacionais, o presidente dos EUA ordenou o ataque a barcos em águas caribenhas, matando seus ocupantes.

Há muitos outros eventos, em menos de um ano, que demonstram que, por causa do governante repetitivo em Washington, o mundo está à beira do abismo.

Trump é uma pandemia mortal e, assim como a COVID-19, deve ser detida com toda a força possível antes que cause a extinção da espécie humana.

Contribuição para o Construir Resistência ->

Uma resposta

  1. Concordo em gênero, número e grau. Esse idiota tem potencial para detonar uma guerra de alcance mundial. Acredito que sua total ignorância e arrogância só poderão ser enfrentadas com uma coalisão de países que superem o discurso nazifascista desse idiota degenerado. A civilização tem que reagir, não sei como, mas é urgente. Vivemos um momento perigosíssimo que pode banir a humanidade da face da terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *