Trump ataca bispa que pediu clemência para imigrantes

Da Telesur – Caracas

O presidente norte-americano Donald Trump recorreu aos seus habituais insultos para responder à reverenda Mariann Edgar Budde

A uma comunicação direta da bispo durante um serviço religioso tradicional, Trump respondeu através da sua rede social Truth Social para dizer que o tom dela era “desagradável” e não era “convincente ou inteligente”.

Durante a cerimônia de oração pós-Inauguração na Catedral Nacional em Washington, a Bispa Episcopal Rev. Mariann Edgar Budde apelou ao presidente Donald Trump e ao vice-presidente JD Vance para terem misericórdia com imigrantes sem documentos, começando com o anúncio de futuras campanhas de deportação em massa.

“Em nome do nosso Deus, peço-lhe que tenha misericórdia das pessoas do nosso país que agora estão assustadas. Há crianças gays, lésbicas e transgênero em famílias Democratas, Republicanas e independentes, algumas delas temendo pelas suas vidas”, afirmou Budde em seu discurso.

Durante a cerimônia, a freira defendeu que muitos imigrantes são trabalhadores essenciais em diversas atividades do país, e pediu clemência aos que “colhem as nossas colheitas e limpam os nossos escritórios; aqueles que lavam a nossa louça num restaurante ou aqueles que trabalham no turno da noite nos hospitais”, disse ela sobre os trabalhadores imigrantes.

Nesse sentido, Budde destacou: “Podem não ser cidadãos ou não ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não são criminosos” .

Em resposta ao apelo da bispa, Trump respondeu que Budde deveria pedir desculpas publicamente pelo seu discurso e desqualificou-a como radical.

Na sua mensagem, o presidente chamou-a de “anti-trumpista radical” e expressou o seu descontentamento ao ouvir as suas palavras durante a tradicional cerimônia.

Essa é uma prática comum do magnata nova-iorquino, que costuma responder a situações e declarações de outras figuras por meio de mensagens em sua rede social nas quais desqualifica tudo, desde autoridade até o direito de expressar opinião de seus interlocutores.

 

 

 

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *