Torcidas se unem mais uma vez para derrotar Bolsonaro

Por Simão Zygband

 

Está se tornando uma rotina. Torcedores de times adversários nos estádios se unem com um único propósito: derrotar o miliciano Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. E a maravilhosa manifestação contra o fascismo, que une todas as torcidas, aconteceu na última sexta-feira (22).

Mas uma vez, os chamados torcedores antifascistas das principais equipes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) foram fazer manifestação pública contra o (des)governo do capitão genocida. Desta vez, o grupo foi ainda maior do que a realizada no mesmo lugar (na passarela rua das Noivas, sobre a avenida Tiradentes, em São Paulo) no dia 13 de julho e reuniu trabalhadores e trabalhadoras de todas as profissões: professores, jornalistas, artistas, operários, advogados, comerciários, entre outros.

Destaque para a presença do companheiro jornalista Antônio Carlos Fon, o Fonzinho, um veterano da luta política na resistência contra a ditadura militar, que mesmo utilizando uma bengala, fez questão de engrossar a manifestação. Estavam representadas as Torcidas Coletivo Democracia Corithiana (CDC), Porcomunas (Verdão), Bloco Tricolor Antifa (São Paulo) e Torcida Santista.

O local escolhido foi novamente a Passarela da Rua das Noivas ao lado da saída da Estação Luz do Metrô, um local de grande visibilidade, por onde trafegam milhares de veículos em direção à  Zona Norte e Centro. Faixas das Torcidas  foram colocadas ao lado de uma enorme com a inscrição FORA BOLSONARO, chamando a atenção dos motoristas que ali passavam. Na faixa havia o pedido para os veículos buzinarem.

Os organizadores do evento prometem novos atos até o final das eleições, sensibilizando um número maior de torcedores na luta por Democracia e por um Governo que terá a missão de recuperar o Brasil. O esporte mais popular do Brasil e seus torcedores não podem esquecer da força social que representam e nem a origem popular do Futebol.

Neste domingo, (24) a partir das 18 horas, os torcedores antifascistas realizam a live Gooollll da Democracia, Rivais no Futebol e Juntos com Lula pelo Brasil, com a mediação do jornalista Roberto Casseb e contando com a participação da Fátima e do Dennys (São Paulo), Liah e Geraldo (Corinthiansd), João e Gama (Palmeiras ) e Daniel e Martina (Santos).

Prestigiem, todas as atividades das Torcidas Antifascistas com Lula Presidente!

 

 

VOCÊ AINDA NÃO CONTRIBUIU COM O RESISTÊNCIA?

O portal Construir Resistência nasceu com a finalidade de dar informações àqueles que estarão nas ruas, nos lares, nos bares, nos locais de trabalho disputando o voto contra o fascismo e eleger Lula Presidente.

Diariamente são disponibilizadas gratuitamente cerca de 4 a 5 matérias das mais importantes, selecionadas com carinho (quando não são autorais de editores e colaboradores) para dar discurso e fazer a reflexão para a militância. Não é motivo mais do que suficiente para ajudar este veículo de luta?

FAÇA UM PIX em nome de Simão Félix Zygband 11 997268051 de QUALQUER QUANTIA.

As doações também podem ser feitas através de transferência bancária 

Simão Félix Zygband
CPF 03554008800

Banco Itaú agência 4086
Conta corrente 09438-2

 

Obrigado por participar do Construir Resistência 

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *