Do Coletivo de torcidas antifascistas
No último dia 13 de julho cerca de 20 representantes das principais torcidas antifascistas do Futebol de São Paulo realizaram manifestação contra Bolsonaro.
O local escolhido foi a Passarela da Rua das Noivas ao lado da saída da Estação Luz do Metrô. Faixas das Torcidas de Esquerda, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, foram colocadas ao lado de uma enorme com a inscrição FORA BOLSONARO, chamando a atenção dos motoristas que ali passavam. Na faixa havia o pedido para os veículos buzinarem.
Para os organizadores do evento o resultado foi positivo levando em conta que todo ato político, independente do seu tamanho, tem o valor de contestação e mobilização. Nesse momento em que se aproxima o início oficial das campanhas eleitorais, qualquer movimento a favor da Democracia e das eleições são ações políticas válidas, para derrotar o autoritarismo e o fascismo de Bolsonaro . Atos políticos precisam ser multiplicados em todos os setores da sociedade e as torcidas de esquerda cumprem seu papel.
Não podemos esquecer que a extrema direita fará de tudo para não sair do poder. O jogo será sujo e difícil. O movimento das torcidas de futebol, é muito importante para construir uma correlação de forças em favor da vitória de Lula e contra o fascismo que ocupa o Governo Federal.
Os organizadores do evento prometem novos atos até o final das eleições, sensibilizando um número maior de torcedores na luta por Democracia e por um Governo que terá a missão de recuperar o Brasil.
O esporte mais popular do Brasil e seus torcedores não podem esquecer da força social que representam e nem a origem popular do Futebol.
O ato foi um sucesso. Que venham outros.