Construir Resistência
IMG-20220713-WA0090

Torcidas antifascistas fazem manifestação contra Bolsonaro

Do Coletivo de torcidas antifascistas

No último dia 13 de julho cerca de 20 representantes das principais torcidas antifascistas do Futebol de São Paulo realizaram manifestação contra Bolsonaro.

O local escolhido foi a Passarela da Rua das Noivas ao lado da saída da Estação Luz do Metrô. Faixas das Torcidas de Esquerda, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, foram colocadas ao lado de uma enorme com a inscrição FORA BOLSONARO, chamando a atenção dos motoristas que ali passavam. Na faixa havia o pedido para os veículos buzinarem.

Para os organizadores do evento o resultado foi positivo levando em conta que todo ato político, independente do seu tamanho, tem o valor de contestação e mobilização. Nesse momento em que se aproxima o início oficial das campanhas eleitorais, qualquer movimento a favor da Democracia e das eleições são ações políticas válidas, para derrotar o autoritarismo e o fascismo de Bolsonaro . Atos políticos precisam ser multiplicados em todos os setores da sociedade e as torcidas de esquerda cumprem seu papel. 

Não podemos esquecer que a extrema direita fará de tudo para não sair do poder. O jogo será sujo e difícil. O movimento das torcidas de futebol, é muito importante para construir uma correlação de forças em favor da vitória de Lula e contra o fascismo que ocupa o Governo Federal.

Os organizadores do evento prometem novos atos até o final das eleições, sensibilizando um número maior de torcedores na luta por Democracia e por um Governo que terá a missão de recuperar o Brasil.

O esporte mais popular do Brasil e seus torcedores não podem esquecer da força social que representam e nem a origem popular do Futebol.

O ato foi um sucesso. Que venham outros.

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima