Construir Resistência
André Queiroz, Fábio Paiva, senador Humberto Costa (PT-PE)  e Felipe Soares

Tem desenhista de gibi na eleição do Lula

André Queiroz, Fábio Paiva, senador Humberto Costa (PT-PE)  e Felipe Soares

Da Revista Pirralha

Por iniciativa de um grupo de quadrinhistas foi criado o Comitê Quadrinhos com Lula que, por sua vez, elaborou um documento com dados e propostas para o setor que foi entregue para o senador Humberto Costa e ao ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Camilo Santana em 29 de setembro, sendo que eles se comprometeram  fazer o documento chegar às mãos do presidente Lula. O documento, escrito à várias mãos, aborda o mercado dos quadrinhos, sua participação na economia criativa, na Educação, aborda as Gibitecas e Bibliotecas e avalia o papel que o Estado pode assumir em apoio ao setor.

As Histórias em Quadrinhos fazem parte da história do Brasil. Ajudaram a espalhar as ideias abolicionistas e republicanas através de Angelo Agostini, participaram da resistência à ditadura com Henfil e Laerte, alcançaram os quatro cantos do país com Mauricio de Sousa e Ziraldo e encantam o mundo com Marcelo Quintanilha e Marcelo D ́Salete.”
(trecho constante da introdução do manifesto)

Utilizando a internet os proponentes iniciais do manifesto, Fábio Paiva, André Queiroz e Rogério de Campos, fizeram o documento circular pelas redes sociais e conseguiram a adesão de 252 assinantes de várias regiões do país. A ideia de entregar o documento a mais de um portador foi uma estratégia para fazê-lo chegar o mais rápido possível à organização da campanha do candidato, esclarece Fábio Paiva, que é professor na Universidade Federal de Pernambuco. No manifesto os signatários declaram apoio, demonstram confiança na vitória do candidato Lula e solicitam que as  13 propostas apresentadas pela categoria sejam apreciadas no futuro governo do petista.

Baixe o PDF do manifesto AQUI

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima