Por Simão Zygband
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, torce intimamente e se movimenta nos bastidores para que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que o criou politicamente, não reconquiste seus direitos políticos e se mantenha inelegível.
Bolsonaro está impedido de se candidatar por decisão do TSE, por ter duvidado da legalidade das urnas eletrônicas e ter convocado chanceleres e a imprensa estrangeira para desqualificá-las, não apresentando provas.
O ex-presidente sentiu o cheiro da traição de Tarcísio e tem se posicionado fortemente na imprensa.
“Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu”, vociferou.
Contentamento
Com a vacância política de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas seria o nome forte da direita, fortalecido com seu apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para a disputa de presidência em 2026.
Fontes ouvidas pelo Construir Resistência duvidam que o empenho de Tarcísio na recondução de Nunes à prefeitura tenha sido realizado em favor de Bolsonaro.
São uníssonos em afirmar que a possibilidade de ser ele o candidato à presidência está muito evidente, que quase não esconde o seu contentamento com a derrocada do seu ex-chefe e mentor.
Torce para que tudo dê errado para o “mito”, apesar de publicamente fingir que estica o tapete vermelho a seu criador.
Jair Bolsonaro não ficou nada satisfeito com a maneira como Tarcísio se fortaleceu com o apoio mais do que explícito a Ricardo Nunes.
Teve participação discreta na campanha do prefeito, sabendo que o governador de São Paulo fortalecido, tende a roer a corda, traí-lo.
Que se escalpelem…..
Simão Zygband é jornalista e editor do site Construir Resistência
*****************************************
Você gosta do que lê no Construir Resistência?
Então contribua com 10, 20, 50, 100, 150, 200 luletas, remunerando o trabalho jornalístico alternativo às grandes mídias
Pix em nome do editor do Construir Resistência, Simão Zygband
11 911902628
(☝️copie e cole este pix acima para doar).
http://www.construirresistencia.com.br
Veja mais notícias neste link☝️