Da Redação
Acabei de assistir o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela Gazeta e a Mynews. Na íntegra. Sou carioca, voto no Rio e tenho desconfiômetro suficiente para analisar sem empáfia a realidade de outras cidades. Afinal de contas, foi aqui, neste balneário embrutecido, que se chocou a tragédia que governou o país por quatro anos. Também aqui a cidadania tem que viver diariamente uma realidade dupla: a do predomínio do Estado e a do domínio de gangues que controlam boa parte da área urbana. Não somos, portanto, exemplo para quase nada.
Isto posto, tenho que admitir. Ainda não existe na língua portuguesa, que é riquíssima, um adjetivo que dê conta de Pablo Marçal. As palavras serão sempre insuficientes para definir esta excrescência abominável, que transforma em circo a prática política. Se estranhamos e nos enojamos com Sua Majestade Fecal, não sei como nos sentiríamos se este cidadão governasse o que quer que fosse. E ele tem cerca de 20% das intenções de voto para prefeito na capital paulista (cerca de 2 milhões de votos!!).
Não sei para onde vai esse país. Quando achávamos que não havia nada pior do que a Família Bandida, surge do esgoto um ex-coach pilantra para emporcalhar o ambiente. E esse bolo azedo não para de crescer.
Jacques Gruman – Rio de Janeiro/RJ
PCC
Até quando o judiciário e a mídia vão continuar tratando como normal um bandido, com crimes aos montes sendo o nome de um partido que é a representação partidária do pcc? Por que esse criminoso ainda está solto, candidato a assumir ou a capital mais rica da América Latina, ou a presidência da República em 2026?
Palas Athena – Belo Horizonte/MG
Agatha Christie
Sabia que Agatha Christie foi uma das primeiras surfistas do Reino Unido e acredita-se ser a primeira mulher ocidental a levantar-se numa prancha de surf.
Nesta foto, ela está com uma prancha emprestada de um surfista chamado Fred. Partilhando o mesmo nome do seu pai Frederick Alvah Miller, que morreu quando ela tinha dez anos, o gesto significou muito para ela.
Ao descrever o surf, Agatha disse: “Oh é o paraíso! Nada como correr através da água a uma velocidade de cerca de 200 milhas por hora. É um dos prazeres físicos mais perfeitos que já conheci.”
Fonte: Museu do Surf Britânico
Lyudmila Agrich
Fortaleça o Construir Resistência
Sempre é hora de ajudar a combater o fascismo e a extrema direita. Ainda mais em anos eleitorais.
Ajude a financiar este site que tem lado e história de luta. Já são três anos e meio dando a cara a tapa.
Pix para o editor do Construir Resistência, Simão Zygband
11 911902628
(☝️copie e cole este pix)
http://www.construirresistencia.com.br
Veja neste link as nossas notícias☝️