Construir Resistência

Sindicato dos Jornalistas, Fenaj, ABMD e Grupo Prerrogativas soltam notas de repúdio contra ameaças a jornalista da Fórum

Construir Resistência recomenda uma leitura atenta:

Leia a íntegra da nota assinada por ABMD e Grupo Prerrogativas:

A Associação Brasileira de Mídia Digital e o Grupo Prerrogativas vêm a público repudiar veementemente as ameaças de morte e insultos LGBTfóbicos desferidos por grupos bolsonaristas ao jornalista Marcelo Hailer e sua família.

As ameaças foram feitas nas redes sociais do jornalista logo após a publicação de matéria assinada por ele na Revista Fórum sobre a violenta operação da Polícia Militar em Varginha, Minas Gerais, que resultou em 25 mortes.

Utilizando-se da estratégia nazifascista de intimidação, um dos militantes de extrema direita chegou a afirmar que vai executar o jornalista e divulgar o vídeo nas redes sociais.

Como bem lembrou a Fenaj em nota de repúdio sobre os ataques contra jornalistas que cobriram a viagem de Bolsonaro a Roma, a terça-feira, 2 de novembro, é o Dia Mundial de Combate à Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

Cobraremos a Justiça e o Parlamento brasileiros, instituições que representam os pilares da nossa democracia, para que estejam atentos e exijam a imediata identificação e punição dos responsáveis pelos atos terroristas contra a Revista Fórum e o jornalista Marcelo Hailer.

Florestan Fernandes Jr., presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital.

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas.

Leia a reportagem na íntegra no site da #RevistaForum:

Fonte: Revista Forum

Sindicato dos Jornalistas, Fenaj, ABMD e Grupo Prerrogativas soltam notas de repúdio contra ameaças a jornalista da Fórum

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima