Construir Resistência
Lula Com As Maos Juntas 1 90894

Relatos do facebook IV – sobre o Lula

Da Redação

Lula Com As Maos Juntas 1 90894
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Esforços

 

Já velho e cansado, espanta a disposição do presidente. Admirável também sua fé num Brasil justo e desenvolvido. Louvável, ainda, suas inúmeras iniciativas por emprego, renda e inclusão social.
Mas isso não basta. Três fatores criam dificuldades para Lula: 1) A composição muito conservadora do Congresso Nacional; 2) A má qualidade de muitos de seus ministros – amadores, pretensiosos, lerdos etc.; 3) O distanciamento do PT quanto aos movimentos sociais – deixando de ir onde o povo está pra ouvir suas demandas.
Lula mais que uma vez já chamou o movimento sindical a ir às ruas, expor nossa pauta ao debate público, criando pressão de baixo pra cima. Isso não tem acontecido. As cúpulas quase que só se agrupam na questão do custeio sindical.
Lula protagonizou a hercúlea tarefa de derrotar a extrema direita. E nós: estamos fazendo o quê?

João Franzin – jornalista

 

Punição
A ministra Cármen Lúcia colocou um ponto final na farsa do Power Point, um dos mais vergonhosos episódios da história do Ministério Público no Brasil. Deltan Dallagnol vai ter de pagar agora pelo mal que fez ao presidente Lula à verdade e ao país. Punição merecida e pedagógica, para que erros como aquele não se repitam e o MP nunca mais seja instrumento de perseguição política.
Captura De Tela 2024 03 16 182043
Gleisi Hoffmann ~presidenta nacional do PT
É doença
Lula deu uma excelente entrevista hoje. Pautou positivamente as redes, a mídia oligárquica apesar dos pesares. Há meses ele não conversava em café com os jornalistas. Não deixou de responder nada, apesar de ter escapado de temas mais espinhosos como o encontro com o gângster arthur lira.
Corta para os programas dos canais progressistas. Foi bom, mas… E dá-lhe críticas. A comunicação do governo não é boa, Lula não pode aparecer demais, Paulo Pimenta não podia ter falado sobre pesquisas pipipopó. Cara, não dá. É o espírito obsessor, só pode.
Não se analisa o que foi dito, mas o ponto de vista prévio dos jornalistas que projetam suas opiniões como se fossem fatos. E sempre é a perspectiva de que há problemas, tem isso, aquilo de problemas.
Não há conjuntura, não há responsabilidade de outros atores sociais, tudo é erro do governo. Na boa, gente, se a extrema-direita voltar é muito por esse jornalismo condicionado a uma visão de mundo da hiena Hardy.
Pode ser uma imagem de texto que diz "OH CÉUS! OH VIDA! OH AZAR! EU SEI QUE NÃO VAI DAR CERTO!!!"
Palas Athena – ativista política

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima