Relatos do Facebook III – Israel

Fb Img 1713555227212

Da Redação 

Fb Img 1713555227212

Dois estados

Não é preciso demonizar Israel e os judeus para defender os palestinos, que obviamente têm direito a um estado, na região onde vivem há séculos. Quem faz assim só contribui com as forças reacionárias e prejudica a solução de dois estados para dois povos, a única que pode ser viável, ainda que extremamente difícil, doída e assustadora para ambos os povos.

Fb Img 1713553387036
Airton Gontow – jornalista

Humor

Os bastidores do conflito Irã X Israel. Como tudo começou.
Um dia, em Teerã, o líder de todos os iranianos passou um whatsapp para Jerusalém. Esta página obteve com exclusividade o teor do diálogo:
O líder do Irã:
“Bibi, negócio seguinte. Nossos amigos estão nos pressionando para atacar vocês. O que você recomenda?”
Bibi:
“Faz o seguinte. Manda uns 300 drones contra nós, mas antes avisa a hora para a gente abatê-los”.
O líder do Irã:
“Beleza. Mas depois vocês têm que retaliar, senão o mundo vai pensar que nós combinamos tudo”.
Bibi:
“Tudo bem. A gente joga uns 300 drones em vocês, avisa a hora e vocês abatem todos”.
O líder do Irã:
“É muito. Joga um drone só”.
Bibi:
“Negócio fechado”.
O líder do Irã:
“Valeu”.

Fb Img 1709593411477
Alex Solnik – jornalista

Base sucateada

A autorização que Biden dá a Netanyahu para tacar bomba em todos, deu a Israel status de base norte-americana sucateada, que usa judeus como escudos humanos, e usa palestinos como cobaias para teste e venda de armas.

Tio Israel, o senhor tem que assinar sua confissão de culpa. Tio Israel! Ih, acho que ele não tá bem não.

Fb Img 1713554483492
Malu Aires – atriz

 

Leia, apoie, critique, contribua com o

Construir Resistência

Economia 1

Pix para Simão Zygband
11 911902628

(copie e cole este pix acima)

 

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *