Construir Resistência
Rai

Raí discursa durante manifestação em Paris: ‘A extrema direita é o ódio’

Do G1

2° turno das eleições na França acontece domingo. Extrema direita, de Marine Le Pen, saiu vencedora do primeiro turno; candidatos de centro e de esquerda se unem para tentar reverter quadro.

Rai

O ex-jogador Raí discursou nesta quarta-feira (3) em uma manifestação em Paris contra a extrema direita. As eleições parlamentares da França acontecem domingo (8); no primeiro turno, a extrema direita, liderada por Marine Le Pen, saiu vencedora.

Raí, ídolo do Paris Saint-Germain e ex-jogador da seleção brasileira, participou de comício da Nova Frente Popular, bloco de partidos de esquerda. Esquerda e o centro, este ligado ao presidente Emmanuel Macron, costuram um acordo para barrar o avanço do partido de Le Pen.

“Viva a França, viva a República, viva a democracia”, disse Raí, em francês, aplaudido pela multidão, segundo o jornal Le Parisien.

“Conheço bem a extrema direita. O que eles fazem de melhor é mentir. Eu os conhecia no poder. A extrema direita é o fim do mundo, é o fim dos direitos humanos, da humanidade”, afirmou o ex-jogador.

Em seguida, numa aparente alusão ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou:

“No Brasil, vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia, preconceito, milhares de mortes, desmatamento. A extrema direita é o ódio. Se quisermos mudar a nossa realidade, o nosso poder de compra, a nossa vida, vamos mudar com uma estratégia, um projeto, uma nova política, mas os nossos valores fundamentais nunca devem mudar”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima