Por Virgilio Almansur
O Professor Guilherme Estrela, que indicou o caminho do PRÉ-SAL, praticamente seu descobridor, diz que: “da maneira como Lula conduziu a política energética, somente ele — e NINGUÉM MAIS — conseguirá abater em 50% o valor da gasolina nos primeiros meses de 2023. CINQUENTA POR CENTO!!!
É bem capaz que a loirinha burra retorne a um posto de gasolina e conclame o brasileiro a não pagar R$3,25, até porque “papai pode me mandar pra Miami e eu não preciso disso daqui; não comprem que a gasolina baixará!!!” Lembram?
O professor confessa que é necessário lucidez na condução da Petrobras sempre avitária. Pelo que viu e assistiu nesses últimos 30 anos, Lula poderá ser o homem a alavancar interesses do Estado na administração da empresa.
Competência na equipe de governo sempre houve! Mostrou isso nos dois governos e na transição a Dilma.
Reversão dessas políticas desastrosas dos últimos 6 anos em que implantaram uma ponte para o desastre cuja perspectiva futura tem sido, no presente, o desmonte do PSDB — um apêndice do milicianato bandido e cada vez mais encostado na ultra direita irresponsável e arruaceira —, que contribuiu com os desmandos de um golpe parlamentar-militar-empresaria
Herança mais que maldita, imersa em contradições que a anti-política promoveu, a higidez partidária é a vítima desde 13/14 e sua recuperação depende de lutadores, da luta política pela excelência da estrutura de um agremiar-se que sobra para o PT.
Não nos esqueçamos: o espírito arenoso de perfil francelino pereira está presente no arco direitista. Conta com remanescentes cujo leque vai de Ciro a Bivar, passando por figuras ínsitas em partidos de aluguel fácil que conta com estruturas de captação também fácil.
Que a estrela vermelha consiga corresponder, desde já, aos anseios do velho professor que carrega no nome não uma, mas luminosas constelações em prol da Ciência.
Bravo!
Virgilio Almansur é médico, advogado e escritor