Construir Resistência

Peça “Sapathos” discute violência, preconceito, transfobia e racismo estrutural

A peça “Sapathos”, da cia os Zzzlots, estreada em março de 2020, na Sala Hilda Hilst, Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, e com temporada interrompida, em razão da Covid-19, volta agora pra completar as apresentações.

Crédito: Rodrigo Meneghello

Em dezoito cenas curtas, o espetáculo discute violência, preconceito, transfobia e racismo estrutural. Feito de recortes de jornal, as notícias são disparadas em ritmo frenético, incluindo no enredo fatos históricos que causam vertigem. O formato remete às “palestras-performances”. 

A trupe  Os Zzzlots se formou em 2010, e explora as diversas linguagens teatrais, privilegiando erros e equívocos, como ingredientes fundamentais do gesto criativo. O coletivo se situa na zona de borda entre o campo das artes e a letra de Freud. Buscando a poesia oculta, nos tristes dias que correm, as irrelevâncias são tomadas pelo grupo como bússola. 

Além de temporadas com espetáculos de seu repertório, outros eventos da Cia Zzzlots são participações em festivais de teatro, leituras dramáticas – e cursos, palestras, conferências e debates em instituições e escolas de teatro de São Paulo (entre outros espaços, estivemos no SESC, na SP Escola de Teatro, no MAM, na Casa do Saber…).

Ficha técnica

Texto: Sergio Zlotnic 

Direção: Gabi Costa, Ricardo Koch Mancini, Sergio Zlotnic e Paula Barros Diva

Assistência de Direção: Tom Vieira e Day Willain  

Elenco: David Wendefilm, Day Willain, Fernando Falci, Flávio Borzi, Gabi Costa, Luciano Falcão, Mah Martins, Ricardo Koch Mancini, Sergio Zlotnic, Tom Vieira e Xexéu Aguiar

SERVIÇO

SAPATHOS – Para maiores de 12 anos.

Sextas e sábados às 20 hs 

De 20 de maio até 25 de junho de 2022.

Duração: 70 minutos

SP Escola de Teatro – Térreo – Praça Roosevelt, 210 – Sala Alberto Guzik – Centro – SP – tel 11 – 37758600 – São Paulo

Ingressos R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima