Construir Resistência

Parabéns, Rio !

 RIO DE JANEIRO  – 457 anos

Cidade maravilhosa/Cheia de encantos mil/Cidade maravilhosa/Coração do meu Brasil (Andre Filho)

O Rio de Janeiro continua lindo/ O Rio de Janeiro continua sendo / O Rio de Janeiro, fevereiro e março/ Alô, alô, Realengo/ Aquele abraço… (Gilberto Gil)

Rio 40 graus/cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos (Laufer, Fawcet e Fernanda Abreu)

Do Leme ao Pontal/Não há nada igual/Flamengo, Botafogo, Urca, Praia Vermelha… (Tim Maia)

Minha alma canta/Vejo o Rio de Janeiro/estou morrendo de saudade/Rio teu mar, praias sem fim/Rio você que foi feito pra mim (Tom Jobim)

 

Parabéns ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, pelas  lentes de Carlos Monteiro 

 

 

Carlos Monteiro é carioca da gema,  nascido no bairro de Santa Teresa,  cresceu aos pés do Redentor. Flamenguista, portelense, frequentou o Pier, em Ipanema, desde sua criação. Fotojornalista, cronista, jornalista e publicitário desde 1975, trabalhou em alguns dos principais veículos nacionais, incluindo Revista O Cruzeiro, Jornal dos Sports, História e Glória do Rock e diversos outros como freela. No Jornal O Dia publicava diariamente a fotogaleria Alvoradas Cariocas retratando o amanhecer de algum ponto da Cidade. Atualmente é colunista de Baixa Gastronomia para a Revista 29 Horas e publicitário na Agência Saravah Comunicação. Com três livros fotográficos publicados sobre o Rio, retrata  ângulos especiais e diferentes da “Cidade Maravilhosa”.

Ouça as músicas!!!

https://www.youtube.com/watch?v=bQM-vP5BcGw

https://www.youtube.com/watch?v=H9cNXv0f6EI

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima