Por Ricardo Soares
Não foi nenhum “bom trabalho” que os tirou de lá como se podia ver em imagens de violência policial devidamente apagadas pelo tal programa Smart Sampa
Orlando Furioso é o nome de um épico poema de cavalaria de Ludovico Ariosto (primeira edição de 1516) que não deve ser conhecido do patético Orlando Morando, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, e atual Secretário de Segurança Urbana de São Paulo.
Aliás esse elemento está envolvido em diversos processos judiciais e administrativos. Foi denunciado por racismo institucional e enfrentou ações por calúnia e difamação.
Além disso, foi alvo de pedidos de impeachment e teve sua gestão de prefeito questionada em diferentes instâncias.
Pois bem, esse Orlando atual acabou de ser entrevistado pela rádio Rádio BandNews FM onde “respondeu” com a arrogância e truculência do povo do seu espectro político acerca do “sumiço” dos consumidores de drogas na Cracolândia paulista.
Como era de se esperar a retórica eivada de erros de raciocínio e concordância verbal atribui o sumiço dos drogados a ação “eficiente” empreendida pelo gestão Ricardo Nunes em parceria com a política sangue e porrada na madrugada do hediondo Farcísio de Freitas.

O elemento Morando é tão mal intencionado, tão raso, tão qualquer nota que disse que o sumiço dos cracudos foi fruto de muito trabalho, na direção oposta do que era feito na gestão Haddad a quem atribuiu até (auge da cafajestice) uma inexistente “bolsa crack”.
Não bastasse a hedionda parceria Nunes/ Farcísio que vem tocando terror nos pobres por onde passa todo o primeiro escalão dessas administrações é composto em boa parte por gente desqualificada e com discurso belicoso.
Humanismo e respeito ao próximo passam longe muito embora tentem disfarçar e sem responder, of course, onde foram parar os cracudos do centro de São Paulo.
Não foi nenhum “bom trabalho” que os tirou de lá como se podia ver em imagens de violência policial devidamente apagadas pelo tal programa Smart Sampa que eles festejam tanto.
Orlando, além de furioso é um mentiroso.

Ricardo Soares é jornalista









