O genocida está tramando

Por Carlos Eduardo Magalhães Pestana 

 

Se engana quem acha que ele está chorando ou vendo TV. Perdeu, mas está na luta

O genocida não está recluso no Alvorada para ficar vendo filmes ou chorando. Nada disso. Ele, o Braga Netto, e muitos outros golpistas continuam tramando pra desestabilizar o país e justificar uma intervenção político-militar ou do tipo político como do impedimento da Dilma, em 2016. Eles ainda estão no jogo, não caíram fora só porque perderam as eleições. É só ver como está aumentando o número de bloqueios nas estradas, apesar das pretensas medidas do Xandão pra acabar com a baderna.

De que valem as medidas se as corporações miliciais, ditas policiais, não as cumprem? É o que acontece. A PRF continua fazendo corpo mole, não atua pra valer nos desmanches dos bloqueios. A Força Nacional, comandada pelo maridão da Zambelli, caso seja acionada fará a mesma coisa. As PMs estaduais pouco fazem, só encenação.

Até dezembro farão de tudo para desestabilizar o país e se não conseguirem, farão mais ainda para que o governo do Lula não decole. O Xandão, uso ele como símbolo do Judiciário/STF, é insuficiente pra dar fim a tudo isso, aparentemente faltam músculos para cumprir as decisões.

O PIG, a grande imprensa golpista, já voltou suas baterias contra o Lula. Entre resolver o problema da fome, escolheram a defesa inconteste do neoliberalismo que não pode acabar. Os bancos, o OGROnegócio, a faria lima/mercado não querem perder toda essa grana/poder que conseguiram e para isso estão financiando todo o aparato destrutivo em andamento no país. Os caminhoneiros são pagos pra isso, assim como aquele gado em frente dos quartéis.

Quem financia toda esta baderna são organizações de todos os tipos, a maioria ligadas/patrocinadas pelo Departamento de Estado americano, que atua em conjunto com estas ONGs. Farão de tudo para não deixar que o Brasil saia da área de influência americana, especialmente agora que o império ianque está perdendo terreno frente a China, Rússia e aliados, além dos BRICS agora reforçado com a volta do Brasil.

A coisa está feia, longe de acabar, ainda mais vendo que, quem poderia em tese fazer mais do que está fazendo, o STF/Judiciário, ainda está tímido, late mais do que morde. Eles têm todas estas informações, o porquê de não fazerem nada é a grande pergunta. Se é falta de coragem política ou tem muita grana envolvida nesta história ou se é tudo isso junto.

Como as ruas voltaram a ficar vazias da gente da esquerda, que poderiam apoiar o governo Lula, este espaço está sendo ocupado paulatinamente pelo gado fascista. De qualquer forma, não tem cachorro morto. Aliás, nem cachorro é, está mais para leão faminto. A ver…Xandão

 

Carlos Eduardo Pestana Magalhães é jornalista, sociólogo, membro da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo e Grupo Tortura Nunca Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *