O fascismo destrói tudo o que toca

Images (1)

Por Moisés Mendes

Images (1)

Era um cavalo no telhado, depois seria uma égua e no fim era mesmo um cavalo. Esse episódio nos conforta e deve nos inspirar a pensar em coisas boas.
Os bichos também foram massacrados pela política da extrema direita e de Eduardo Leite de destruição do meio ambiente.
(Os bolsonaristas devem enlouquecer com essa confusão sobre o sexo do animal).

Academia Brasileira de Letras.

Esse cavalo no telhado é o Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. Ninguém sabe como chegou lá e ninguém imagina como tirá-lo dali.

Sabotador

Eduardo Leite é a mais fracassada de todas as figuras públicas da história do Rio Grande do Sul, como indeciso e omisso, como destruidor do patrimônio público, como algoz dos servidores do Estado, como sabotador do meio ambiente e como capataz subserviente dos interesses do agro pop predador e da extrema direita bolsonarista.

Locutor de uma nota só

Eduardo Leite falou por quase 10 minutos no Jornal Nacional. Agradeceu a Deus e a todo mundo e não falou nenhuma vez o nome de Lula.
No final, se referiu, numa lista protocolar de agradecimentos, ao ‘presidente da República’, mas não teve a grandeza de falar o nome de Lula.
Foi esquemático, quase frio, naquele seu modelo de locutor de uma nota só.
Não reconheceu que Lula já veio duas vezes ao Estado com seus ministros e que montou aqui um gabinete de gestão das medidas da área federal.
É pequeno, medíocre e arrogante esse bolsonarista Eduardo Leite.

Os criminosos

Foi a extrema direita que começou a destruição da Seleção. Os grandes fiascos do futebol brasileiro em Copas foram produzidos por técnicos fascistas.
O bolsonarismo produziu Neymar, o estátua, a direção fascista do Flamengo e todos os negacionistas, racistas e alienados do futebol.
Agora, ficamos sabendo que alguns deles são produtores e disseminadores de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.
O fascismo destrói tudo o que toca. São mais do que falsos líderes, são criminosos. São do mesmo nível dos saqueadores.

Fb Img 1697849301917

Moisés Mendes é jornalista no Sul, escreve para vários veículos e edita o próprio blog

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *