Construir Resistência
Lula por Douglas Mansur

O ex-presidente Lula por Douglas Mansur

Neste dia 27 de outubro, quando o ex-presidente Lula completa 76 anos, o repórter fotográfico Douglas Mansur  publicou algumas fotos históricas desta que é uma das maiores lideranças de esquerda da América Latina.

As fotos são do ex-presidente em atividades históricas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, onde Douglas capturou tão lindas imagens.

Com passagens por várias instituições de movimentos sociais e veículos brasileiros, Douglas Mansur tem título de Cidadão Paulistano, duas Menções Honrosas do MST e foi finalista do Prêmio Comunique-se.

Douglas é um dos repórteres fotográficos que mais fotografou o dia a dia do cardeal arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns, por exemplo. Também é o principal fotógrafo do Movimento dos Sem-terra (MST), que acompanha desde o início de sua carreira. É onde registrou a presença de Lula, antes mesmo dele ser presidente. Também tem trabalhos importantes na cobertura da CNBB.

Douglas Mansur, que já foi padre na Zona Leste de São Paulo, nasceu em Timburi (SP), em 7 de fevereiro de 1957. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) é mestre pelo Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

Professor de fotojornalismo no curso de especialização do Núcleo José Reis da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP) e da UNESP entre outras atividades acadêmicas de relevância nacional.

Realizou diversas exposições no Brasil e no exterior, nas quais retratou os movimentos sociais brasileiros por meio de uma grande documentação iconográfica e histórica.

 

 

Lula por Douglas Mansur

 

Douglas Mansur é repórter fotográfico

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima