Construir Resistência
Roberto Campos Neto

O desempenho de Roberto Campos Neto no Roda Viva

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participou ontem do programa Roda Viva da TV Cultura. Veja algumas opiniões sobre o desempenho dele:

Prêmio Ignóbel

“Roberto Campos Neto é praticamente o vencedor do Prêmio Ignóbel de Economia de 2023”

Palmério Doria – jornalista

Tesoureiro

“É uma pessoa que tem seus méritos, e sem desmerecê-lo de forma alguma, ele é uma pessoa que trabalhou a vida inteira em tesouraria de banco. A visão de mundo, de pais, é de um tesoureiro de banco”

Monica de Bolle – economista

Rolando Lero

“O cidadão é Presidente do Banco Central, precisou levar várias colas para responder às perguntas.
Enrolou, enrolou e não respondeu de forma clara porque foi votar fantasiado de Patriotário.
Enrolou, enrolou e não explicou porque participava de um grupo de whatsapp dos Ex Ministros do desgoverno passado.
Resumindo: ele me fez lembrar do meu personagem preferido da Escolinha do Professor Raimundo, o inesquecível Rolando Lero.

Luiz Ricardo Saldanha – jornalista

Ação entre amigos 

“Vera Magalhães abriu o Roda Viva ontem na certeza de estar conduzindo o programa mais importante da semana. Falando em alto e bom tom que o Brasil aguarda ansioso a fala do Bob Neto. No entanto, o que se viu foi um tecnocrata chato falando num economês para quase ninguém entender. Verbo aparentemente sofisticado de um economista que, na verdade, disfarça com linguajar técnico, seu desejo de trabalhar para os bancos e para os especuladores.

Foi uma ação entre amigos essa entrevista do Bob Neto. A Cultura estava com os canais abertos para enaltecer o neto do Bob Fields e queimar o Lula”.

Veludo Carvalho – jornalista

Padre Kelmon

Chamou a atenção o estado de aflição de Campos Neto, no Roda Viva, quando provocado a falar sobre o embate com o presidente Lula sobre juros.
Assisti trechos e não a entrevista completa. Daí a não saber se os jornalistas perguntaram sobre sua evidente ligação com Bolsonaro e a política econômica catastrófica de Paulo Guedes.

Seguindo o modelo do empregador, Campos Neto levou cola para consultar e saber o que responder em alguns momentos da entrevista. Há quem diga que havia um padre Kelmon ali. Mas deve ser boato!

Fábio Lau – jornalista

Rentistas

“A ofensiva do presidente Lula contra o Banco Central merece todo o apoio. O presidente da instituição, Roberto Campos Neto, está a serviço dos rentistas e do bolsonarismo. Busca sabotar o crescimento econômico. Precisa ser combatido e enfraquecido. Se possível, derrubado “.

Breno Altman- jornalista

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima