Nazista ataca negros e gays na Biblioteca Mário de Andrade

 

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando um homem realizando falas racistas e homofóbicas na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo (SP). O homem estava lendo o livro “Mein Kampf” (em português, “Minha Luta”), de Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista.

“Não gosto de negro. A cultura deles é uma bosta. Se prestassem, não eram discriminados pela sociedade”, afirmou. “Não gosto de negro, quem gosta de macaco é zoológico”, disse.

Nazista acabou preso

Foi preso, o homem que atacou negros e homossexuais com falas racistas, homofóbicas e de referência ao nazismo na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo (SP). No momento da agressão, que foi filmado em vídeo, o indivíduo de 39 anos, que não teve a identidade revelada, lia o livro “Minha Luta” (Mein Kampf), de Adolf Hitler.

Guardas municipais foram acionados para a ocorrência e verificaram que o autor estava ofendendo uma mulher de 39 anos e uma idosa de 66. O caso foi registrado como injúria racial e racismo e ele foi levado para a 77ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência por racismo, onde permanecerá detido até audiência de custódia.

Em nota, a secretaria municipal de Cultura, responsável pela biblioteca, repudiou o ocorrido e informou que “tem se empenhando em treinar a sua equipe para lidar com atitudes racistas, transfóbicas e misóginas em seus espaços”.

“A Prefeitura ressalta que racismo é crime inafiançável, pela Constituição Federal, lei n.º 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Nos últimos meses, a Biblioteca Mário de Andrade, tal como diversos outros equipamentos culturais da cidade, tem se empenhando em treinar a sua equipe para lidar com atitudes racistas, transfóbicas e misóginas em seus espaços, ao mesmo tempo em que vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos seus servidores”, diz a nota.

 

Veja o vídeo no link abaixo:

https://twitter.com/lazarorosa25/status/1554558690782593024

Matéria publicada originalmente no link abaixo do portal 247

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/nazista-ataca-negros-e-gays-na-biblioteca-mario-de-andrade-video

 

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.