Milhares de venezuelanos se alistam para resistir aos EUA

“Estou me preparando, Presidente Nicolás Maduro!” foi o slogan de milhares de venezuelanos em um dia que reafirmou o status da Venezuela como Zona de Paz diante das ameaças imperialistas.

cidade3

Bandeiras venezuelanas tremulavam ao som da bravura daqueles que não baixam a guarda diante das ameaças imperiais. Foto: Yulisbeth Garcia (La Tata Chavista).

“A pátria não está à venda”, disseram os milhares de venezuelanos que marcharam neste sábado, 23 de agosto, para se alistar em defesa da paz e da soberania nacional diante das ameaças dos EUA contra a nação sul-americana e toda a região.

Praças Bolívar em todo o país estavam lotadas de pessoas de todas as idades, respondendo ao chamado do presidente Nicolás Maduro com o slogan “Estou pronto “.

A mobilização maciça busca demonstrar a força, a organização e a resiliência do povo no âmbito do Grande Plano Nacional Simón Bolívar para a Soberania e a Paz .

As fotos mostram milhares de pessoas agitando orgulhosamente suas bandeiras.

LEIA TAMBÉM:

O povo da Venezuela está se preparando para defender a paz e a soberania nacional.

Em imagens: Milhares de venezuelanos aderem à campanha "Estou me preparando"
A iniciativa, descrita como “transcendental”, visa refutar campanhas midiáticas que tentam retratar a Venezuela como um país vulnerável ou dividido, bem como promover mentiras sobre o governo nacional e o presidente Maduro Moros. Foto: Yulisbeth Garcia (La Tata Chavista).
cópia town2
Este apelo destaca o papel das comunas, conselhos comunitários e jovens, demonstrando que os venezuelanos estão “no controle de seu destino” e não cederão à “pressão externa”. Foto: Yulisbeth Garcia (La Tata Chavista).
youngsi2 1
Com uma assinatura, venezuelanos de todas as classes sociais, individualmente, dão seus nomes para se juntar às forças de defesa do país, reafirmando assim que a Venezuela aspira a ser uma Zona de Paz. Foto: teleSUR.
yvan 1
Em seu canal do Telegram, o Ministro das Relações Exteriores Yvan Gil escreveu: “Registrei-me na Milícia Bolivariana na Praça Bolívar, em Caracas, junto com o povo venezuelano que respondeu com orgulho a este chamado.” Foto: Yván Gil.
jovem
Foto: Comando Sergio Hernández.
cidade2
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), por meio de suas redes sociais, convidou todos os venezuelanos a participar do evento, destacando o espírito de um “povo unido e soberano em defesa de nossa pátria”. Foto: Yulisbeth Garcia (La Tata Chavista).
comando3.jpg
Foto: Comando Sergio Hernández.

 

jovem
Foto: teleSUR.

 

pode
Esta participação demonstra o alto nível de conscientização da classe trabalhadora em relação à segurança e à defesa da Pátria, reafirmando seu compromisso com os objetivos estratégicos da nação. Foto: Yulisbeth Garcia (La Tata Chavista).

Este alistamento ocorre em um contexto internacional marcado pela ameaça de uma mobilização militar dos EUA no Caribe , o que coloca em risco a Zona de Paz declarada para a América Latina e o Caribe desde 2014 .

O governo bolivariano denuncia tentativas de vincular seu presidente ao narcotráfico para justificar um novo “capítulo de agressão armada “, o que representa uma nova escalada da “guerra psicológica” rejeitada por vários países.

Declaração da América Latina e do Caribe como Zona de Paz , aprovada em 2014 durante a Cúpula da CELAC em Havana, reflete o compromisso regional de promover a resolução pacífica de conflitos e rejeitar o uso ou a ameaça da força.

Estabelece também a obrigação dos Estados de respeitar a não intervenção nos assuntos internos de outros países e de cumprir os princípios da soberania nacional e da autodeterminação dos povos.

 

Contribuição para o Construir Resistência ->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *