Construir Resistência
Fb Img 1698718747263

Mexeu em vespeiro!

Por Palas Atena 

Fb Img 1698718747263
A campanha de javier milei cometeu o erro mais fatal para um candidato: brigar com “fandom” juvenil. A vice da chapa do fascista, victoria villarruel, comprou briga com os fãs do BTS, uma boy band do K-Pop sul-coreano, uma espécie de Menudo desta era (entendedores entenderão), e de Taylor Swift, considerada a maior e mais rentável artista do pop atual.
Brigar com esses fãs, que são como um exército nas redes sociais, é como provocar o talibã, hamas, hezbollah, fatah, tudo ao mesmo tempo agora . Para terem uma ideia, os fãs de K-Pop fizeram o maior estrago na campanha de donald trump em 2020. Num dos eventos de campanha, eles coordenaram via TikTok um boicote ao comício de trump, evento superbadalado para dar um impulso à campanha do republicano.
A ação dos fãs resultou num ginásio quase que completamente vazio, quando a expectativa alardeada pelo marketing trumpista era de lotação total. Os fãs de K-Pop reservaram entradas em massa pela internet, passando a ideia de que o evento lotaria. Mas, no dia do comício, um ginásio supervazio mostrou o sucesso do boicote e fragilizou a imagem de trump, expondo o fracasso de sua equipe em prever esse tipo de ação.
Pois bem. Agora é a campanha de milei que está na mira dos fãs-clubes do BTS e Swifties. E não só. Apoiadores de Sérgio Massa ressuscitaram um vídeo em que milei xinga o deus Maradona e deseja a morte dele.
E agora outro ídolo, Messi, declarou seu voto para Massa (que diferença para o neymala!). Pelo jeito os argentinos estão sabendo lidar melhor com a extrema-direita. A ver o resultado das urnas.

Palas Atena é pseudônimo. Foi mantida a grafia original de seus textos, obtidos no facebook, que coloca os nomes próprios em letra minúscula. Nem o editor do Construir Resistência conhece a verdadeira identidade da escriba.

 

O CONSTRUIR RESISTÊNCIA DEPENDE DE SUA CONTRIBUIÇÃO  

Ajude a manter vivo este site de luta!

Qualquer quantia ajuda. Em nome do editor Simão Félix Zygband

11 997268051 (copie e cole este número no seu pix)
Ou ainda acessando e interagindo com os anúncios que aparecem na página 

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima