Após muita luta e com amplo apoio na sociedade, a direção do Metrô teve que recuar e foi estabelecido um acordo que garante a suspensão da reintegração de posse e estabelece um novo contrato de concessão para a sede do Sindicato dos Metroviários
Em reunião nessa quarta-feira (29/9) entre parlamentares e sindicalistas com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o secretário de Projetos e Ações Estratégicas Rodrigo Maia (sem partido) foi estabelecido um acordo que garante a suspensão da reintegração de posse e estabelece um novo contrato de concessão para a sede do Sindicato dos Metroviários.
Os parlamentares apresentaram a importância da manutenção da sede e chegaram ao acordo em que o governo do estado vai comprar o terreno do Metrô e fixar um contrato de concessão de longo prazo com o Sindicato. A reunião garantiu também a renovação do Acordo Coletivo por dois anos e a garantia da reposição da inflação, uma importante conquista dos trabalhadores que lutaram com muita força e unidade na Campanha Salarial.
Essa é uma importante vitória dos metroviários que se mobilizaram e tiveram o apoio de diversos movimentos populares, Centrais Sindicais e parlamentares. Depois de meses de lutas, ações, atividades políticas e culturais e uma forte greve chegamos a essa conquista.
Os Metroviários permanecerão alertas para que sejam cumpridos os compromissos com a suspensão imediata da reintegração de posse.