

Elmano para governador, Camilo para o Senado
O ato em Fortaleza confirmou o nome do ex-secretário de Educação Elmano Freitas para concorrer ao governo cearense e o do ex-governador Camilo Santana, ao Senado.
Freitas fez um discurso comprometido com a continuidade da gestão Santana, a quem se referiu como o “maior governador que o Ceará já teve”, e se referiu a Lula como “meu presidente, meu líder, minha maior referência de política”.
“Nós vamos derrotar Bolsonaro no Ceará e no Brasil. E o povo já nos disse o caminho. O caminho da nossa vitória, o caminho de levantar o nosso povo, de ter esperança, de ter dias melhores, esse caminho tem um nome, é Luiz Inácio Lula da Silva”, bradou.
Camilo Santana, por sua vez, lembrou que nos mais de sete anos que governou o Ceará cuidou do emprego, da educação e da saúde, chegando a comprar três hospitais, um deles uma unidade particular desativada, para criar leitos de UTI na pandemia.
“Eu queria cumprimentar o maior presidente da história deste país que trará esperança de volta ao povo brasileiro”, disse Camilo olhando para Lula. “O que fizemos aprendemos com seu governo, que olha e cuida das pessoas.”
Gleisi convoca para a mobilização
Também presente no ato, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ressaltou a importância da mobilização das pessoas nestes dois meses que faltam até as eleições.
Ela lembrou que, em 2018, quando Lula foi injustamente preso pela Lava Jato, ele fez um discurso no qual dizia: ‘Vocês, agora, vão ter que ser a minha voz, as minhas pernas, os meu braços’.
“Agora, nós precisamos de novo”, prosseguiu Gleisi. “Essa campanha é muito diferente de qualquer outra campanha que nós já fizemos. E essa campanha não é a campanha do Lula, é a campanha do povo brasileiro, em que cada um de nós tem que ser Lula”, conclamou.
Da Redação