Construir Resistência
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula liga o phoda-se para a mídia oligárquica

Por Palas Athena 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ontem, li postagens decretando o fim de Lula e do PT (bocejo, zzzz) porque o genocida supostamente estaria fora do jogo político. Colonistas indo na mesma linha, ressuscitando a falsa “polarização” de extremos (genocida / Lula), como se Lula fosse extremista à esquerda.
Ainda teve bozofascista derrotado, limpinho, aproveitando a correta fala do presidente sobre o conceito de democracia ser relativo, para dizer do “risco” de uma ditadura petista. Tudo encaminha para largarem o genocida sangrando na beira da estrada, apostarem num bozofascista que sabe usar talher, não espalha farofa nem come pão com leite condensado.
A faria limer está investindo com tudo em tarcísio freitas, o sujeito que está rifando São Paulo, privatizando até a mãe, articulando a formação de um exército de pms doutrinados pela assembleia de deus, de edir macedo, dono do partido republicanos, de que o desgovernador é a figura proeminente. tarcísio de freitas é também da ala militar, formado no IME (Instituto Militar do Exército), e já disse como representa sua corporação: homenageando o torturador, golpista, coronel erasmo dias, de tristíssima memória. Antes o bozofascista tarcísio já tinha prestado homenagem ao genocida bandeirante, fernão dias, dando seu nome na estação do metrô que tinha o nome de Paulo Freire. Com essas e outras credenciais, como se dizer fiel ao genocida bozo, está sendo vendido como gestor competente, inteligente, bem no estilo que nossas oligarquias gostam.
O genocida não está morto e vai espernear ainda para voltar ao Hades. Pesam sobre ele diversas investigações que podem se tornar inquérito, inclusive penal. Tudo vai depender de sua utilidade para barrar o governo popular de Lula e as eleições de 2024 e 2026. Se o governo petista estiver forte, podem reanimar o genocida, o único até agora com capital político para fazer frente ao governo Lula.
Podemos nos preparar também para a ação orquestrada da mídia oligárquica em reativar o antipetismo, como o fez desde 2003. Vão pipocar casos de supostas corrupções, cada viagem de Lula será manchete como ostentação, esbanjamento. Vão escrutinar o cartão corporativo como nunca fizeram no desgoverno genocida.
O bom é que Lula está ligando o phoda-se para a mídia oligárquica. Está escaldado. Tem adotado uma postura mais ousada, enquanto põe Haddad para ser o moderado, o bom moço que a faria limer aceita. E não crucifiquem Haddad, ele está cumprindo um papel para que Lula pode ser o contraponto, aquele que desafia as oligarquias para dar um mínimo de dignidade ao povo.
Como fez quando ministro da educação, Haddad está mostrando sua competência, comendo pelas beiradas a ordem neoliberal, consciente de que hoje, no Congresso, 62% é (extrema)direita, a esquerda não tem nem 1/5 de base fiel, porque a esquerda namastê psolista vota contra o governo. E Haddad tem colhido resultados, o governo Lula tem superado expectativas até as mais otimistas na economia.
Não vai ser fácil. O mar da história é agitado e, como já mostramos, ao longo dos golpes que tentaram nos aniquilar, somos resistentes, vencemos e venceremos.
Ótimo sábado, amigos!
Palas Athena é pseudônimo. Foi mantida sua grafia original, que coloca os nomes próprios em letra minúscula.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima